Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de desafiar os cardeais petistas do Acre, Sibá Machado tenta se articular para voltar à Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vida não se tornou fácil para o deputado federal Sibá Machado, depois que ele resolveu desafiar os cardeais petistas e disputar a presidência do PT no Acre. Machado e sua tendência Articulação ficaram praticamente isolados e tentam se organizar para as eleições deste ano.


Depois da derrota na empreitada para tomar o poder das mãos do grupo de Carioca e Leonardo Brito, no diretório estadual, um dos aliados de Sibá, já desistiu até de disputar a reeleição. Taumaturgo Lima jogou a toalha e descartou entrar na pesada disputa dos candidatos petistas.

Anúncios


Sibá Machado e sua equipe, começaram a traçar metas e estratégias para furar o bloqueio dos cardeais do PT e entrar na campanha eleitoral com chances de voltar a uma das oito cadeiras do Acre, na Câmara dos Deputados. Ele estaria consciente das dificuldades que enfrentará dentro do partido.


“Tenho plena certeza que meu trabalho e minha luta pelo desenvolvimento do Acre serão analisados e aprovados nesta eleição. Podemos citar como exemplo a reunião da SBPC – que pela primeira vez, o Acre sediará este evento que reúne cientista de todo Brasil e de mais nove países”, destaca Sibá Machado.


O petista acredita que seu trabalho de apoio à Ufac e a luta por fontes de energias limpas também farão a diferença. “A Ufac virou um canteiro de obras, revolucionando a educação no Estado. Estamos lutando para trazer duas usinas termelétrica de biomassas, produzindo energia limpa e sem emissão de CO2”.


O deputado afirma que sua atividade parlamentar não será esquecida pelo alcance social que teve nos seus quase quatro anos de mandado. “Nosso slogan para este ano será: Sibá e você fazendo o Acre Crescer. Afinal, um o trabalho de um parlamentar tem como foco o benefício social”, finaliza Sibá.


Segundo informações de membros de outras tendências petistas, Sibá Machado não faz parte do grupo de ungidos e protegidos pelo governador Sebastião Viana (PT), que pleiteiam cadeiras na Câmara Federal nas eleições gerais deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido