Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chico Alencar vem ao Acre dia 30 para falar dos protestos de rua de 2013

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

chico alencarO deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ) participa em Rio Branco na próxima segunda feira, 30 de junho, de um debate acerca dos protestos de junho de 2013. O evento ocorre no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre (Ufac), a partir das 19 horas, e é voltado para estudantes, professores e militantes políticos.


Promovido pelo coletivo Juntos!, o debate intitulado “2013- o ano em que reescrevemos o Brasil: um ano das Jornadas de Junho e a implicações da Copa da FIFA” contará ainda com a participação dos ativistas Jaidesson Peres e Gabriel Santos.


Na ocasião, o parlamentar lança o livro de sua autoria chamado “A Ruaa Nação e o Sonho: uma reflexão para as novas gerações”. O livro, com apresentação do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ), traz uma análise sobre o momento atual da política brasileira a partir de algumas das frases escritas nos cartazes durante os protestos.

Anúncios


O Juntos! é um movimento nacional da juventude que surgiu em 2011 e vem conquistando a simpatia de todo o Brasil, principalmente com as manifestações de junho. Suas bandeiras principais são educação de qualidade, defesa do meio ambiente, combate ao preconceito e a busca por uma sociedade com igualdade e liberdade.


Biografia


Chico é professor licenciado de Prática do Ensino de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi vereador, pelo PT, de 1989 a 1996. Participou da elaboração da Lei Orgânica e do Plano Diretor da Cidade, sempre apresentando emendas reivindicadas pelos movimentos populares. Em 1998, elegeu-se deputado estadual, presidindo a Comissão de Direitos Humanos e sendo vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio.


É deputado federal, eleito em 2002, reeleito em 2006 pelo PSOL, e mais uma vez eleito em 2010 com consagradores 240.724 votos, segunda maior votação de todo o estado. Recebeu ​cinco vezes o “Prêmio Congresso em Foco” (2009 ​a 2013​) como o melhor deputado do Brasil, escolhido por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.


Chico é autor de 2​8  livros, entre os quais História da Sociedade Brasileira (com Marcus Venício Ribeiro e Lucia Carpi), Brasil Vivo (com Marcus Venício Ribeiro e Claudius), BR-500 e Educar na Esperança em Tempos de Desencanto (com Pablo Gentili), além de infanto-juvenis das coleções Viramundo e Educar nos Valores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido