Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposição definirá nomes da suplência de Gladson amanhã

Os dirigentes dos 11 partidos que apoiam Márcio Bittar (PSDB) ao governo se reúnem amanhã para definir o nome do primeiro suplente do candidato ao Senado, deputado federal Gladson Cameli (PP). Não importa se será a indicada do senador Petecão (PSD), Mailza Gomes, ou a candidata do ex-deputado José Bestene ((PP), Nabiha Bestene, qualquer escolha resultará em sequelas.


Fora de papo
O senador Petecão (PSD) diz que se recusa participar de votação ou discussão sobre quem será a primeira suplente de Gladson Cameli. “Luis Carlos, é a Mailza, isso já está definido”, avisou.


Colocando o dobro
Na pesquisa da DELTA (instituto que trabalha para o PMDB), foi mantida o número das pesquisas anteriores: o Tião Viana colocando o dobro em cima do Márcio Bittar (PSDB).


Missa encomendada
O dirigente do DEM, Normando Sales, diz que não discute a posição do governador Tião Viana, mas, assegura que, em relação ao Tião Bocalon (DEM), a pesquisa não reflete a voz das ruas.


No segundo turno
Para Normando Sales (DEM), Márcio Bittar (PSDB) sabe que, quem irá para o segundo turno com Tião Viana (PT) será o Tião Bocalon (DEM), por ser essa a voz das ruas e do povão.


Ganhando no primeiro turno
A pesquisa do DELTA trouxe um dado interessante: Tião Viana ganhando no primeiro turno. E não há nem como contestar o resultado, o DELTA é o contratado do PMDB para fazer suas pesquisas.


Vez da VOX
Amanhã, será publicada a pesquisa da VOX POPULIS, um instituto de renome nacional e um dos mais conceituados do País. È conferir para ver se seus números batem com os da DELTA.


Sem choradeira
Não adianta a choradeira, quem aparecer atrás nos números é porque está atrás.


Nada contras as pessoas
Vanda Denir (PP), Luiz Anute (SOLIDARIEDADE) e Iderley Cordeiro (PR), Major Deodato (PPS) têm poucas chances para Federal no G11 do Márcio Bittar (PSDB), são as grandes zebras.


Melhor leitura
Quem fez a melhor leitura que iria apenas trabalhar para eleger medalhões foi o ex-vereador Alisson Bestene (PP), que desistiu de entrar no chapão de Federal da coligação do PSDB.


Pode se preparar
Engana-se o deputado Werles Rocha (PSDB) pensa que terá o apoio do vereador Romário Tavares (PSDB-Cruzeiro do Sul), ele deverá apoiar o filho do prefeito Vagner Sales, alguém duvida?


Muito próximos
O Vagner Sales e o vereador Romário Tavares são muito próximos, politicamente, daí não é nem preciso alongar um exercício de raciocínio para saber que Tavares apoiará Fagner Sales.


Mas disputa pau a pau
Quem decide são as urnas, mas, dentro da oposição, Fagner Sales (PMDB) decide pau a pau dentro da oposição uma vaga para a Câmara Federal, pelas estruturas pesadas que o cercam.


Entra no páreo
Se o vereador Raimundo Vaz (PRP) conseguir colocar todos os candidatos a deputado estadual do partido lhe apoiando, ele entra sim com boa chance na disputa de vaga na Câmara Federal.


Ouro de tolo
Pesquisas para deputado federal e para deputado estadual têm o mesmo valor que uma nota de 300 reais, ou seja, nenhum. Não há uma base científica pelo grande número de candidatos.


Não sejam ingênuos
Portanto, quem aparecer bem nestas pesquisas, não seja ingênuo de se entusiasmar.


Apoio definido
Joice(PV), assessora antiga do deputado federal Henrique Afonso (PV), é quem ele vai apoiar para a Câmara Federal. A família já foi para Cruzeiro do Sul para iniciar o trabalho político.


Cara da oposição
O candidato Tião Bocalon (DEM) vai trabalhar na campanha ser ele o único candidato ao governo de oposição ao PT. E vai vender Márcio Bittar como “amigo” do Jorge Viana (PT).


Estrutura financeira forte
Muita bala na agulha para tocar a campanha o ex-assessor do ex-prefeito Nilson Areal, o empresário Nelson Sales (DEM), tem de sobra. Disputará bem uma vaga de deputado estadual.


Comparação infantil
É uma comparação infantil se citar os números do Tião Viana quando foi candidato ao governo e os que ele tem hoje nas pesquisas. Hoje, o Tião comanda a máquina do governo. É diferente.


Raiva de política
Na eleição passada quem estava no governo era o Binho Marques, que tinha raiva de política. Agora a porca ronca embaixo, Tião Viana faz um governo essencialmente político e isso pesa.


Não leva a sério
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) não leva o candidato Tião Bocalon (DEM) a sério. Em recente entrevista diz crer que, até o fim da campanha Bocalon abrirá para Márcio Bittar.


Não é amador
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) costuma ler bem o cenário político. Por isso sabe como poucos na oposição que a situação política do seu aliado Márcio Bittar (PSDB) é difícil.


Componente essencial
A boa aceitação da gestão do prefeito Marcus Alexandre tem um componente que pesa muito a seu favor, o de estar cedo nos bairros, ouvindo o povão, e não ficar restrito ao seu gabinete.


Extremamente político
E o outro componente é aliar tudo o que faz à política, o que o deixa mais próximo do povão.


Por que dá certo?
Cada vez mais me convenço de que o problema de muitos prefeitos que reclamam de estarem com a prefeitura “quebrada” é inerente à má gestão, quando vejo o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), mesmo na crise, fazendo uma bela administração.


Dará o que falar
Dará o que falar no decorrer da campanha a briga entre um importante político e a ex-mulher.


Mais que convencido
O prefeito Marcus Alexandre está mais que convencido que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) se elegerá senadora. E aponta o fator dela ser uma candidata aguerrida, um ponto que ajuda quem trabalha pela sua candidatura. Marcus é um entusiasta da candidatura da comunista. E ele promete jogar todo o seu peso político no alavancar de sua campanha.


As opinião em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luis Carlos Moreira Jorge use o e-mail: lulajorge@hotmail.com


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.