Menu

Pesquisar
Close this search box.

México bate a Croácia por 3 a 1 e garante vaga nas oitavas

Foto: Dimitar Dilkoff/AFP
Foto: Dimitar Dilkoff/AFP

Foto: Dimitar Dilkoff/AFP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma partida movimentada na Arena Pernambuco, o México goleou a Croácia e garantiu a segunda vaga no Grupo A da Copa do Mundo de 2014. Após um primeiro tempo sem-graça, as equipes foram ao ataque na segunda etapa e protagonizaram um jogo interessante e cheio de gols.


No final, melhor para o México que, com gols de Rafa Marques, Guardado e Chicharito, venceu por 3 a 1 e avançou para as oitavas de final. No caminho mexicano, a forte seleção da Holanda que bateu o Chile no jogo das 13h no Itaquerão.

Anúncios


Muita correria e poucas chances


Croácia e México fizeram uma primeira etapa bastante movimentada mas que não exigiu muito dos goleiros. Ochoa e Pletikosa mais assistiram a partida do que propriamente interviram para salvar seus times. O jogo seguia lá e cá, solto, veloz, porém sem bola na rede.


Aos 15, o lance mais perigoso do primeiro tempo. Herrera tabelou com Peralta e soltou um chutaço de fora da área que explodiu no travessão de Pletikosa. Depois da bola na trave, o México seguiu pressionando e Guardado tentou concluir de primeira após receber cruzamento, dessa vez sem perigo para o gol croata.


Mais uma de Herrera. Aos 18, o volante mexicano acertou um lindo lançamento para Peralta. O carrasco brasileiro nas Olimpíadas de 2012 ficou cara a cara com o goleiro croata mas acabou escorregando e perdendo grande chance de abrir o placar.


Antes do final do primeiro tempo, a Croácia equilibrou as coisas na Arena Pernambuco. O time chegava através de cruzamentos para a área e de lançamentos longos buscando os atacantes Olic e Mandzukic. Nada que ameaçasse o gol defendido por Ochoa. Os primeiros 45 minutos se foram com apenas um chute a gol para cada lado.


Mudanças, polêmica e bola na rede


Após os 10 primeiros minutos do segundo tempo, o treinador Niko Kovacresolveu colocar a sua equipe para a frente. Sacou o defensor Vrsaljko e colocou o meia Kovacic. O empate era bom resultado para o México e, para a Croácia, só a vitória significaria seguir na Copa do Mundo.


Miguel Herrera decidiu alterar sua equipe também. O ídolo Chicharito Hernandez entrou aos 16 minutos, no lugar de Giovani dos Santos. A torcida mexicana, presente em grande número na Arena Pernambuco, foi à loucura com a entrada do jogador do Manchester United.


Pênalti?
Aos 18, Srna deu tranco em Chicharito dentro da área. A bola sobrou para Guardado, que chutou forte. A bola bateu na mão de Srna e saiu. O juiz nada marcou e a torcida mexicana enlouqueceu nas arquibancadas. Muitos atiraram copos para dentro do gramado reclamando do pênalti não marcado.


México empilha gols
Mas logo a raiva virou celebração. Aos 26, Rafa Marques subiu mais do que a zaga croata para testar firme, para o chão, e abrir o placar em Pernambuco. A torcida mexicana ainda comemorava quando Chicharito tabelou pela direita e passou para Guardado, livre de marcação, estufar as redes.


O relógio marcava 29 minutos e o México já abria uma confortável vantagem de 2 a 0.


Mais cinco minutos e outro gol mexicano. O celebrado Chicharito aparece para completar jogadinha de escanteio e transformar a vitória mexicana em goleada.


Muralha vazada
O goleiro mexicano Ochoa chegou ao terceiro jogo da Copa do Mundo sem ter buscado nenhuma bola nas redes. Após grandes atuações diante de Camarões e do Brasil, o arqueiro foi levar seu primeiro gol apenas aos 40 minutos do segundo tempo da partida contra a Croácia. Perisic bateu cruzado, forte, sem chances para o goleiro e guardou o de honra.

Anúncios


Copa do Mundo – Grupo A – Croácia x México – Arena Pernambuco


Croácia – 1: Pletikosa; Vrsaljko (Kovacic), Pranjic, Perisic e Corluka; Lovren, Rakitic, Modric, Srna; Mandzukic e Olic. Técnico: Niko Kovac.


México – 3: Ochoa; Rodriguez, Rafa Marquez, Herrera, Layun; G. dos Santos (Hernandez), Moreno, Guardado, Peralta; Aguilar, Vazquez. Técnico: Miguel Herrera.


Local: Arena Pernambuco – 17h


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido