Menu

Brasil vence Camarões por 4×1 e pega o Chile, no sábado à tarde, no Mineirão, pelas oitavas da Copa 2014

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Num jogo brigado e com Neymar em tarde iluminado, o Brasil venceu a seleção de Camarões, por 4 a 1, nesta segunda-feira (23), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no 100º jogo da Seleção em Copas. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Neymar Júnior, duas vezes, e Fred e Fernandinho, enquanto Matip descontou para a seleção africana.

Publicidade

A vitória classificou o time brasileiro na primeira posição do Grupo A, com sete pontos ganhos, mesma pontuação dos mexicanos, mas com melhor saldo de gols (5 contra 3) após vitória da seleção da América Central, também nesta segunda-feira, contra a eliminada Croácia.


Com a vaga garantida, o Brasil retorna a campo no próximo sábado (28), às 13h de Brasília, no estádio Mineirão, para enfrentar o Chile, segundo colocado do Grupo B, em jogo válido pelas oitavas-de-finais do torneio.


Mais cedo, às 11h, outros dois jogos movimenta a última rodada da fase classificatória: Austrália 0 x 3 Espanha e Holanda 2 x 0 Chile, ambos pelo Grupo B.


Jogo


O Brasil teve um bom começou, pressionou a saída de bola da seleção africana e quase abriu o placar nos primeiros minutos com Gustavo.


Passado o susto, a seleção de Camarões equilibrou as ações e passou a gostar do jogo.


Numa jogada construída pelo lado esquerdo, por Gustavo, o volante fez bela assistência para Neymar. O atacante brasileiro escorou com lado do pé para a rede do selecionado africano, aos 16 minutos.


O gol fez o Brasil relaxar na marcação. O leões africanos então começaram a dominar o meio-campo e, num vacilo de Daniel Alves, o Brasil levou o gol de empate, através de Matip, aos 25 minutos.


Com o empate ameaçando a vaga brasileira, foi a vez de Neymar mostrar talento. O ex-santista recebeu de Marcelo, fintou N’Koulou e finalizou tirando do goleiro.


Brasil amplia
Com a força da torcida, o Brasil foi para cima. Fernandinho, que acabara de entrar no lugar de Paulinho, serviu David Luiz pelo lado esquerdo. O zagueiro mandou para a área e Fred mostrou oportunismo e desviou para a rede, aos 4 minutos.

Publicidade

O gol deixou o jogo morno, com o Brasil administrando e resultado e indo para o ataque somente na boa.
Sem mostrar força de reação, a seleção africana tinha dificuldades para chegar ao gol brasileiro.


Restando 20 minutos para o fim do jogo, Felipão sacou Neymar e mandou William para o jogo. A troca seria para preservar o maestro brasileiro para o confronto contra os chilenos.


Numa bola trabalhada em velocidade, aos 39, Fernandinho entrou entre a defesa e, de bico, mandou para a rede da seleção africana.


Nos minutos finais o Brasil administrou o resultado, com os leões africanos pouco ameaçando a vantagem brasileira. Final de jogo: Brasil 4 x 1 Camarões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido