Menu

Três turistas colombianos passam pelo Acre rumo a Copa do Mundo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após 15 dias de viagem e mais de cinco mil quilômetros percorridos, três colombianos chegaram ao Acre de carro, tendo como destino final a capital matogrossense Cuiabá, para assistir ao jogo de sua seleção contra o Japão, que ocorrerá no próximo dia 24, na Arena Pantanal.


Lizeth Avendaño e o namorado Julio Daniel, acompanhados do amigo Rogger Zambrano, embarcaram numa aventura pela América Latina com um único objetivo: torcer pela seleção colombiana na Copa do Brasil.

Publicidade

Eles partiram da província de Chiquinquirá, no departamento (estado) de Boyacá, na Colômbia. Cruzaram o Equador, o Peru e agora percorrem as estradas brasileiras com muita determinação e coragem, pois o veículo utilizado pelo grupo é um Renault Quatrelle, fabricado em 1985, com capacidade para quatro pessoas.


Daniel, estudante de contabilidade, disse que, para isso acontecer, trancou a faculdade com seu amigo Rogger e comprou o carro há um ano, e desde lá veio reformando e personalizando com as cores do Brasil e com um arte na traseira que diz: “Eu apoio minha seleção”, ilustrada com o mascote da Copa do Mundo no Brasil, além da parte mecânica do carro, que foi totalmente recuperada. Ele diz que a escolha não foi por acaso. “O carro utiliza peças de vários outros veículos, e faz aproximadamente 20 quilômetros por litro. Custou o equivalente a mil reais”, afirma o aventureiro.


Os torcedores escolheram o Acre como porta de entrada no Brasil, por terem se informado anteriormente que as estradas eram muito melhores desde lá até seu destino do que entrando pelo Amazonas, pois queriam evitar o transporte fluvial. Segundo Daniel, muitas pessoas partiram da Colômbia em carros ou em grandes caravanas, passando pelo Acre.


O trio dorme em barracas montadas junto ao veículo ( Foto: Arquivo Pessoal)


Para aguentar o longo trajeto, e os diferentes climas, os três contam com o apoio de moradores de cada cidade por onde passam e dormem em qualquer lugar que lhes pareça seguro, montando uma barraca junto ao pequeno carro, e tomavam banho em córregos e riachos. Eles até assistiram a um dos jogos na casa da uma família em Vila Extrema (RO), a convite de uma jornalista de Rio Branco que iria visitar seus pais.


Após o jogo, o grupo partiu contente pela vitória de 2 a 1 contra a Costa do Marfim, no jogo do dia 19. Lizeth disse estar encantada com as belezas vistas até aqui. “Me encantaram as fazendas e a acolhida do povo brasileiro. Com certeza iremos passar pelo Acre na volta, assim como muitos outros colombianos”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido