Menu

O Canal Futura idealiza segunda fase do “Beyond Brazil – Brasil Além”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Canal Futura idealiza, a partir da próxima semana, a segunda fase do “Beyond Brazil – Brasil Além”, projeto que reúne três estudantes de diferentes lugares – Acre, Rio de Janeiro e Inglaterra – para juntos produzirem uma série de reportagens no estado.


Em parceria com a organização “Lokaalmondiaal”, da Holanda, o programa internacional de treinamento de jornalistas “Beyond Your World” e a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), esta fase do projeto busca mostrar o que há por trás do país que sedia a Copa do Mundo.

Publicidade

Além de Rio Branco, o projeto passa também por outras seis cidades do país – Belém (PA), Ilhéus (BA), Novo Hamburgo (RS), Ouro Preto (MG), Umuarama (PR) e Ribeirão Preto (SP). O projeto, composto de três fases, será finalizado em outubro deste ano, quando o último grupo virá para produzir uma série de reportagens focadas nas eleições e nos preparativos para os Jogos Olímpicos. Ao todo, 84 reportagens serão produzidas e veiculadas no Canal Futura e em canais da Europa.


O primeiro grupo de estudantes, que esteve no Acre em março, mostrou a rotina dos haitianos nos últimos dias no abrigo em Brasileia, o projeto da Copa Verde na Arena da Floresta e a cultura religiosa do chá de Ayahuasca. Na segunda fase, as matérias serão focadas na educação indígena, produção cultural, educação e esporte, entre outros.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido