Menu

Argélia vence a Coreia do Sul por 4 a 2 e ganha a primeira em 32 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Argélia venceu a Coreia do Sul por 3 a 0 neste domingo em Porto Alegre em seu melhor resultado em Copas. Sem ganhar uma partida na competição desde 1982, os argelinos fizeram todos os gols no primeiro tempo e ficam em boas condições de passar pela primeira vez às oitavas de final de uma Copa. Bastará empatar com a Rússia na partida que define o futuro de ambas na competição, na próxima quinta, em Curitiba.


A partida do Beira-Rio lembrou bastante o confronto entre Argélia e Bélgica, vencida pelos  belgas por 2 a 1 de virada. A Argélia começou dominante, explorando principalmente a rapidez dos atacantes Feghouli e Slimani. Foi o próprio Slimani que marcou o primeiro aos 24 minutos – livre, de pé esquerdo, na entrada da área. Todo o time comemorou com raiva.

Publicidade

O segundo gol dos argelinos levou apenas mais quatro minutos para sair. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Hallice cabeceou com força, sem chances para a defesa coreana que, desnorteada, pouco fez para impedir o terceiro, de Djabou, que rolou devagar a bola para o fundo do gol aos 38 minutos.


argelia_01


A segunda metade começou com a reação dos coreanos, que fizeram o primeiro gol aos 5 minutos, em forte de Heung-Min pela esquerda. De novo como contra a Bélgica, a Argélia foi passiva no segundo tempo e permitiu chances de gol aos coreanos, que não diminuíram graças às defesas do goleiro M’Bohli.


Quando a Coreia do Sul parecia mais perto do segundo gol, a Argélia chegou ao seu quarto: em ótima troca de passes na área, Brahimi apareceu sozinho para ampliar o placar aos 17 minutos. Dez minutos depois, a Coreia diminuiu, com gol de joelho de Ja-Cheol.


O grupo H será concluído às 17 horas de quinta, com Coreia do Sul e Bélgica se enfrentando em São Paulo e Argélia e Rússia em Curitiba.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido