Menu

Peruana é presa no Acre com cocaína no posto de fiscalização de Assis Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)


Uma peruana foi presa pela Polícia Federal no posto de fiscalização de Assis Brasil transportando cocaína em uma mochila. A apreensão ocorreu na quarta-feira (18), mas a Polícia Federal divulgou o caso somente nesta sexta-feira (20), após todos os procedimentos para a prisão serem concluídos.

Publicidade

Segundo a polícia, a peruana tentava entrar no país em um táxi transportando a cocaína dissimulada em uma mochila. Os agentes inicialmente desconfiaram da conversa da imigrante que, embora não apresentasse nenhum nervosismo, havia omitido o transporte da bagagem.


Verificou-se então que a mochila apresentava peso elevado quando comparada com outras do mesmo tipo, e, embora não houvesse nenhum indício de violação em suas costuras, aparentando ser original de fábrica, foi esta submetida a uma inspeção minuciosa, encontrando-se cocaína dissimulada no forro e partes acolchoadas.


A peruana de 54 anos, que não teve o nome revelado, é suspeita de trabalhar para uma quadrilha especializada em levar entorpecentes para países do oriente médio. Em seu histórico há uma recente viagem para o Irã. O grupo provavelmente também é responsável pelo entorpecente apreendido no aeroporto de São Paulo, no último domingo (15), com cerca de 4,5 Kg de cocaína dissimulada com a mesma técnica e também com o mesmo destino.


A presa foi encaminhada para a Unidade de Recuperação Social em Rio Branco onde deverá permanecer a disposição da Justiça Federal, respondendo pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido