Menu

OAB e CRC realizam seminário sobre prestação de contas nas eleições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Continuando a tradição de em todos os períodos eleitorais realizar movimentos de conscientização, a OAB e o Conselho Regional de Contabilidade – CRC promovem no dia 14 de julho, o “Seminário Sobre Prestação de Contas das Campanhas Eleitorais de 2014”.


Os aspectos Jurídicos e Contábeis das Eleições de 2014 serão amplamente debatidos por representantes da OAB, CRC, Tribunal Regional Eleitoral, Partidos Políticos, Advogados Eleitoralistas e contabilistas, com a presença esperada de servidores dos TRE, Ministério Público Eleitoral, candidatos, políticos e a sociedade em geral.

Publicidade

O Presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Rodrigues, argumenta que a Seccional tem atuado nos períodos eleitorais, através de movimentos contra corrupção eleitoral e o abuso do poder econômico, entre outros.


“Neste ano, além do movimento por ‘eleições limpas na internete’, diante das enormes problemáticas advindas das prestações de contas eleitorais, realizaremos, em parceria com o CRC este seminário que pretende esclarecer candidatos, membros dos partidos políticos e seus advogados, quanto aos requisitos legais para procederem às arrecadações e realizarem gastos durante as campanhas eleitorais e quanto às formas, sistemas e regras da prestação de contas. Para assim garantir eleições limpas de forma ampla”, pontua o presidente.


Marcos Vinicius recebeu na sala da presidência da OAB/AC o presidente do CRC/AC, Marcelo do Nascimento França e o Conselheiro Estadual Francisco Brito do Nascimento para alinhavar os detalhes do Seminário que será realizado no auditório da seccional no próximo mês.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido