Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juíza Alexandrina Araújo deixa a Corte Eleitoral após quatro anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira, 20, a juíza-membro da Corte Eleitoral do Acre, Alexandrina Melo Araújo, recebeu a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Acre, em reconhecimento às ações e serviços prestados à instituição.


A juíza compôs a Corte como membro titular da classe de advogados por dois anos, mas antes disso, já havia passado outros dois anos participando das sessões plenárias como membro-substituto.

Anúncios


Desde 2013 a juíza dirigia a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), onde desenvolveu projetos reconhecidos nacionalmente, servindo, inclusive de referência para outros Tribunais. “Sou eternamente grata pela experiência que pude viver tanto na Corte, quanto na Escola Judiciária Eleitoral. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado nesta caminhada”, destacou a juíza, durante discurso.


juiza_01


Responsável pela palavra de saudação, o juiz-membro da Corte, Elcio Sabo Mendes disse que a homenageada é um exemplo a ser seguido, pois além de ter demonstrado ética e compromisso no cargo de juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, atuou sempre com franqueza, respeito, gerando acessibilidade àqueles que a procuraram.


O presidente do TRE-AC em exercício, desembargador Samoel Evangelista, agradeceu e enalteceu o desempenho da juíza durante os quatro anos de atuação, desejando-lhe sucesso na continuação de sua carreira.


A vaga deixada por Alexandrina Araújo será preenchida após nova indicação a ser feita pela Presidência da República. No início deste mês foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que nomeia José Teixeira Pinto para compor o TRE-AC, no cargo de juiz titular, na vaga decorrente do término do primeiro mandato de Glenn Kelson da Silva Castro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido