Menu

Sebastião diz que existem grupos querendo “contaminar o processo eleitoral”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao comentar durante reunião na Acisa nesta terça-feira, de forma otimista para os empresários, a queda no índice de homicídios no Acre nos primeiros meses deste ano, o governador Sebastião Viana disse que no Estado existem grupos criminosos que querem contaminar o processo eleitoral para a formação de caixa para campanha. O governador só não informou quais são esses grupos, mas revelou que eles são investigados pelo serviço de inteligência da Segurança Pública.


“É que há um movimento muitas vezes em época eleitoral, nós já vivemos isso, de grupos criminosos que querem contaminar o processo eleitoral, nós já vivemos isso. Uns para fazer caixa para comprar votos e outros que querem criar intranquilidade na sociedade forçando mais ainda uma sensação de violência, mais ainda uma sensação de insegurança e nós temos que combater isso. Os serviços de inteligência acompanham isso. Isso não é novo na história do Acre. Isso tem pelo menos cinco eleições que a gente testemunha esse tipo de movimento do crime em período pré-eleitoral. Então é preciso mais defesa, mais segurança nessa hora”, disse.

Publicidade

Perguntado se estava se referindo a políticos da oposição, Sebastião Viana disse que não. Porém acrescentou, sem apontar nomes, que “a política nunca está livre de que criminosos, de que assaltantes do dinheiro público, que traficantes de droga queiram se infiltrar e ocupar espaços de poder”.


“Não, a oposição não. A oposição não é criminosa. A oposição é essencial na democracia. Mas grupos que contaminam muitas vezes a política. A política nunca está livre de que criminosos, de que assaltantes do dinheiro público, que traficantes de droga queiram se infiltrar e ocupar espaços de poder”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido