Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre discute com produtores o fortalecimento da cadeia produtiva do leite

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fortalecimento da cadeia produtiva do leite a partir do uso de tecnologia, manejo adequado, entre outras técnicas, é tema de reuniões que estão ocorrendo em vários municípios do Acre. Nesta quarta-feira, 18, o encontro aconteceu em Sena Madureira.


Na Câmara de Vereadores, representantes do governo do Estado, prefeitura, instituições financeiras e produtores de diversas comunidades rurais discutiram estratégias para potencializar o setor.

Anúncios


“Nosso papel é identificar os produtores, incentivá-los e o estado trabalha para dá as condições necessárias. Sena Madureira já conta com uma produção de leite, mas pode melhorar. O governo do estado irá fortalecer a produção, recorrendo a boas técnicas e valorizando os produtores”, garantiu o assessor especial do governo, Fernando Melo designado para conduzir as políticas voltadas para o segmento.


O prefeito Mano Rufino (PR) ouviu cobranças relativas à abertura e melhoramento de ramais e reconheceu que sem esse serviço a produção fica prejudicada. Ele prometeu empenho e disse que o setor terá prioridade.


“Sabemos que Sena Madureira tem potencial para crescer nesse setor. Nossa população ainda consome leite de outros centros, por isso, estamos trabalhando com a meta de aumentar a produção local para que nossos produtores sejam valorizados”, disse.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido