Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado defende Acrecap e diz que decisão tira emprego dos acreanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-presidente da Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB), pediu ao juiz do Trabalho da 1ª Vara de Rio Branco, Fábio Lucas Telles de Menezes Andrade Sandim, que reconsidere a decisão sobre a proibição de vendas de cartelas do AcreCap em vias públicas.


“O AcreCap não pode ser penalizado por uma prática que é comum a muitas empresas do Acre. Vender na rua é uma tradição e não pode ser proibida de qualquer jeito, enquanto outras empresas continuam com essa prática”, explicou o parlamentar.

Anúncios


Moisés Diniz lembrou que empresas de ônibus vendem cartelas nas ruas, sem a proteção de barracas como tem o AcreCap, e empresas de comércio, corretoras e financeiras vendem o seu produto nas ruas, através da distribuição de propaganda e da venda de serviço.


“Enquanto a Justiça exige banheiros para os trabalhadores do AcreCap, nós usuários, que ficamos horas nas filas dos bancos, não temos esse direito, apesar de já haver lei deteminando essa garantia”, argumentou o parlamentar.


O deputado do PCdoB diz que não está contestando a decisão judicial por inteira, apenas a parte que proíbe a venda de cartelas nas ruas.


“Eu acredito que o juiz pode reformar essa sentença, mantendo todo o resto da decisão, para não tirar dezenas de empregos de jovens pobres do Acre”, concluiu Moisés.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido