Menu

A poucas horas do Jogo do Brasil, Policia prende 13 criminosos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


Mais 13 prisões ocorreram durante a Operação Impactus IV deflagrada na manhã desta terça-feira, 17, na área da 5ª Regional de Polícia, por roubo, tráfico de drogas, estupro e homicídio. Cinco das quais em flagrante. Cerca de 70 homens da Polícia Civil e dez delegados comandaram a ação da Delegacia Itinerante, com o apoio do helicóptero João Donato (Ciopaer).

Publicidade

Foram cumpridos vinte e cinco mandados de busca e prisão, na região “alta” da cidade. Entre os presos na operação policial esta Erick de Lima Almeida, 22, suspeito de participação na morte do empresário Getúlio Dantas Queiroga, 60, que foi atingido com três tiros no tórax durante uma tentativa de assalto na empresa em que trabalhava, no Distrito Industrial, no dia 6 último.


unnamed (1)


Na mesma ação os policiais prenderam José Maria Lima do Nascimento e seu parceiro de crime, Valdileudo Alves de Brito. Os dois são suspeitos de dezenas de roubo na capital acreana, tráfico de droga e execução de pessoas.


“José Maria lidera uma Clã na região da Sapolândia. Além de traficar droga ele rouba empresas e residências, também fornece armas para prática de assaltos e homicídios”, disse o delegado Alcino Júnior, responsável pela prisão do investigado.


Na Impactus IV os policiais apreenderam dois revólveres 32 e 38, sete munições, droga, balança de precisão, material para preparo da droga e dinheiro em cédulas diversas.


O delegado Roberth Alencar, da Delegacia Itinerante, lembrou que em 30 dias 61 pessoas foram presas e 85 mandos judiciais foram cumpridos, nas quatro edições da Impactus. “Isso mostra a eficácia da ação da polícia na repressão qualificada e prevenção de crimes”, disse.


unnamed (2)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido