Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alemanha arrasa e goleia a seleção Portugal por 4 a 0

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Alemanha venceu Portugal por 4 a 0 nesta segunda-feira na Fonte Nova, em Salvador, na estreia das duas seleções na Copa. Todos os gols saíram no primeiro tempo – no segundo, os alemães apenas controlaram o placar e o desgaste dos 30 graus da tarde baiana.


Quem esperava grande atuação de Cristiano Ronaldo, irreconhecível e muito vaiado, aplaudiu Thomas Müller. Autor de três dos quatro gols, o atacante alemão de 24 anos chegou ao oitavo em Copas. Sozinho, tem mais que Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo juntos (dois, cada).

Anúncios


A partida começou com ambas as equipes no ataque e vantagem alemã. Aos 8 minutos, Khedira chutou para fora com o gol livre. Aos 12, o árbitro sérvio Milorad Mazic marcou pênalti do zagueiro Pereira no atacante Götze em lance protestado pelos portugueses. Müller anotou o primeiro – forte, rasteiro, no canto direito do goleiro.


O jogo seguiu dominado pela Alemanha, que em quatro minutos ampliou o placar (aos 32, na cabeçada de Hummels) e contou com a expulsão (aos 36) do zagueiro português Pepe. Ele acertou uma cabeçada em Müller, caído no chão depois de disputa de bola. Entregue, Portugal sofreu mais um gol aos 45 minutos – de novo com Müller, em má rebatida do zagueiro Bruno Alves.


Dominando a seleção portuguesa, a Alemanha diminuiu o ritmo e fez valer o jogador a mais em campo para controlar a partida. Mesmo assim, chegou ao quarto – de novo com Müller – aos 23 minutos, em falha do goleiro português Rui Patrício.


A partida de Salvador foi a centésima da Alemanha em Copas – a equipe europeia é a recordista neste item, seguida pelo Brasil (98). A goleada colocou a Alemanha também em destaque na artilharia dos Mundiais. Eles agora somam 210 gols, contra 213 dos brasileiros.


Outra curiosidade diz respeito às estreias da Alemanha, com goleadas nas últimas quatro Copas. Em 2010, venceu a Austrália por 4 a 0; em 2006, 4 a 2 na Costa Rica. Em 2002, fez 8 a 0 na Arábia Saudita.


A Alemanha agora enfrenta Gana no sábado, às 16 horas, em Fortaleza. Portugal jogará contra os Estados Unidos no dia seguinte, às 18 horas, em Manaus.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido