Menu

Pesquisar
Close this search box.

“A suplência de senador desmerece a história de Edmar monteiro, ele merece disputar um cargo maior pela oposição”

Sales_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales (PMDB), um dos líderes da aliança Por um Acre Melhor, falou  sobre imbróglio que envolve a escolha dos suplentes do pré-candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP).


Os dirigentes dos 11 partidos que compõem a aliança que tem como pré-candidato ao governo do Acre, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) ainda não conseguiram chegar ao consenso sobre quem será o 1o suplente.

Anúncios


Um dos entraves seria o senador Sérgio Petecão (PSD), que pensando na eleição de sua esposa como deputada federal, teria quebrado um acordo prévio com o procurador Edmar Monteiro e teria indicado a esposa do prefeito do Quinari.


Para Vagner Sales, os partidos estariam fazendo um debate inútil. Ele acredita que o procurador Edmar Monteiro, poderia ajudar a aliança, sendo indicado e apoiado por todos os dirigentes, para disputar um cargo maior.


“Não é menosprezando o cargo de suplente, mas o procurador Edmar Monteiro merece mais destaque na aliança. Os dirigentes deveriam apoia-lo e indica-lo para disputar o cargo de deputado federal”, diz Vagner Sales.


Segundo o peemedebista, “pelos serviços prestados por Edmar ao Estado, por sua  história, por sua importância política e pela sua capacidade, o cargo de suplente o diminuiria. Na Câmara Federal, ele seria imprescindível”.


Vagner Sales afirma que a oposição precisa de quadros qualificados, em posições estratégicas. “Edmar Monteiro merece uma candidatura de deputado federal ou até mesmo disputar um vaga no Senado, na próxima eleição”.


De acordo com Sales, é necessário fazer um debate produtivo para manter o procurador na aliança de 11 partidos. “Não podemos diminuir a capacidade de Edmar Monteiro. Ele merece e terá importância maior na oposição”, enfatiza.


O líder peemedebista finaliza dizendo que vai lutar para os 11 partidos valorizarem Edmar Monteiro. “A suplência de senador desmerece a história de Edmar monteiro, ele merece disputar um cargo maior pela oposição”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido