Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Maradona é muito melhor que o Pelé”, diz acreano torcedor da Argentina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

ribamarEx-árbitro e treinador de futebol, com grande experiência profissional, José Ribamar Costa é brasileiro, mas como outros milhares espalhados por todo o país, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, tem um diferencial: desde jovem torce pela Seleção Argentina de Futebol.


Questionado sobre o momento em que nasceu a paixão pela equipe, Ribamar responde que “ainda era menino quando se pegou torcendo pela Argentina”, conta. Ele lembra que no dia do jogo do Brasil, em 1964, fez uma aposta avaliada em 13 mil cruzeiros. Na época, os amigos tiravam sarro dele, mas, no final, o adversário do Brasil venceu e desde aquele momento “a vida de torcedor nunca mais foi igual”, destaca.


Para o técnico, o futebol é como música, é universal. Ribamar conta acreditar que “o futebol brasileiro não é melhor que o de nenhum outro país”. Isso seria, talvez, uma questão de “consciência, de gosto individual”.

Anúncios


Dando uma lição de moral nos torcedores, o ex-árbitro destaca que “o futebol não tem fronteiras, e que respeita quem não gosta de sua opção”. Emocionado, assume: “a Argentina é o único time que mexe comigo, que me deixa sem ar, emocionado, ligado, torcendo e querendo uma vitória”, conta.


Indagado se já havia recebido muitas críticas por torcer pela Argentina, o acreano conta que não lembra de muitas críticas, mas declara que “isso já foi muito comentado”, porém sempre responde que “no dia em que o Brasil guerrear contra a Argentina, aí sim, ele torcerá pelo Brasil”, argumenta.


Relembrando as Copas passadas, José Ribamar alfineta e diz que “Pelé nunca jogou sozinho, ele tinha os outros jogadores, mas Maradona, não. Ele, sim, jogou sozinho. Foi Bi-Campeão, jogou na Itália e deu um show, foi um espetáculo”, analisa ele.


Sobre o futebol brasileiro ele diz que é uma “palhaçada” o que ocorre durante os jogos. “É briga do começo ao fim, é jogador expulso, é confusão até para bater uma falta”, destaca ele.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido