Menu

Prefeito Marcus Viana e governador Sebastião Viana visitam obras finais das UPAs da Baixada e da Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a proximidade do período eleitoral, governo do Acre e prefeitura de Rio Branco intensificam o ritmo para entregar o maior número de obras, antes da votação das eleições deste ano. Na manhã desta sábado (14), o governador e o prefeito petista percorreram obras executadas através de parceria entre município e estado para verificar o andamento.


O prefeito Marcus Viana e o governador Sebastião Viana, do PT inspecionaram as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral e da Policlínica da Cidade do Povo. A UPA levará o nome de Franco Silva, radialista e cantor muito popular em Rio Branco, morador do bairro da Sobral, assassinado durante um assalto.

Publicidade

Familiares do radialista, Francimar Ferreira da Silva, o Franci, irmão de Franco Silva, e Aluízio Ribeiro, sobrinho, foram convidados especiais na inspeção final às obras. Em cerca de dez dias a UPA será inaugurada e no final do próximo mês estará em pleno funcionamento. Tanto na Baixada quanto na Cidade do Povos as obras estão em fase final, com entrega de ambas  prevista ainda para este mês.


O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões, para melhorar a qualidade dos serviços prestados na área da saúde. A UPA que fica ao lado do Restaurante Popular, atenderá as demandas da Regional, cerca de 70 mil moradores. O prédio tem instalações maiores que a do Tucumã e igual a do Segundo Distrito.


Na unidade de saúde, serão atendidos todos os casos de urgência e emergência 24 horas por dia, além de internações. Apenas o que não puder ser solucionado na unidade é que deve ser encaminhado ao Pronto-Socorro.


A estrutura física da Policlínica da Cidade do Povo é  composta de vários ambientes, como o  pronto atendimento, apoio diagnóstico e terapêutico, sala de gesso, inalação, medicamentos e Raio-X, além de oito leitos para internação e para atendimento emergencial. O governador e o prefeito gostaram do que viram e estão otimistas com pleno funcionamento dessa policlínica.


Ela se soma às UPAs, às Policlínicas do Tucumã e Barral Y Barral, no Conjunto Tangará, para desafogar o fluxo de pacientes no sistema de saúde pública de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido