Menu

Costa do Marfim acorda e vence o Japão de virada por 2 a 1

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um jogo com baixo nível técnico, a seleção de Costa do Marfim decidiu jogar apenas no segundo tempo e virou o placar (2 a 1) sobre o Japão, na Arena Pernambuco, em Recife. Com o veterano Drogba começando o confronto no banco da equipe africana, a partida só foi melhorar quando ele entrou, aos 16 minutos da etapa final. 


O Japão começou melhor e abriu o placar com Honda, aos 16 minutos do primeiro tempo. Ele bateu forte no canto direito do goleiro Barry. A partida, a partir do gol, ficou sonolenta e só foi melhorar no segundo tempo, com a reação dos africanos.

Publicidade

Na segunda etapa, Costa do Marfim resolveu buscar ao menos o empate. Poucos minutos depois da entrada de Drogba (aos 16), no lugar de Serey Die, vieram os dois gols. Aos 19, Bony cabeceou e empatou; um minuto depois, Gervinho virou, também de cabeça.


Drogba sobrava em campo e fazia as melhores jogadas. Costa do Marfim chegou perto de ampliar, mas desperdiçou as chances criadas.


Japão e Costa do Marfim estão no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia e Grécia, que se enfrentaram também neste sábado, com vitória dos sul-americanos.


As duas seleções voltam a campo na próxima quinta-feira. Costa do Marfim enfrenta a Colômbia e o Japão, a Grécia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido