Menu

Colômbia vence Grécia por 3×0 depois de 16 anos ausente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Captura de Tela 2014-06-14 às 13.12.02


Ausente nos últimos três Mundiais, a Colômbia retornou ao torneio com vitória e muita festa na tarde deste sábado. Com o Mineirão todo a seu favor, a Colômbia venceu a Grécia por 3 a 0 na abertura do Grupo C do Mundial. A ausência de seu principal jogador, Falcao Garcia – cortado por lesão – foi sentida pela equipe colombiana, que sofreu pressão em alguns momentos. No entanto, os gols de Pablo Armero, Teo Gutiérrez e James Rodríguez garantiram o resultado e a alegria do público.

Publicidade

A atmosfera no estádio era completamente favorável à Colômbia. Pintado de amarelo e com 57.175 pagantes, o Mineirão lembrou uma partida da seleção brasileira, sobretudo no momento em que os torcedores entoaram, à capela, o hino colombiano. O clima contagiou a equipe dirigida pelo argentino José Pekermán, que marcou o primeiro logo aos seis minutos. O ponta Juan Cuadrado fez boa jogada pela direita e rolou para o lateral Pablo Armero. O ex-jogador do Palmeiras bateu de direita e a bola ainda desviou na zaga antes de entrar no canto de Karnezis. Na comemoração, Armero juntou os companheiros para uma de suas conhecidas danças.


Captura de Tela 2014-06-14 às 13.10.53


A Grécia teve maior posse de bola na primeira etapa, mas sofreu bastante na criação. A equipe europeia levou perigo em cabeçada do atacante Georgios Samaras e em chute colocado de Kone, ambas bem defendidas pelo goleiro Ospina. A Colômbia respondeu com chutes de seus principais destaques, James Rodriguez e Cuadrado, mas o placar se manteve inalterado.


O jogo melhorou no segundo tempo e a Colômbia chegou ao segundo aos 12 minutos: após cobrança de escanteio e um leve desvio, o atacante Teo Gutiérrez apareceu entre os zagueiros gregos e completou para o gol. O jogador do River Plate foi escalado justamente no lugar do astro Falcao Garcia, que o aplaudiu das tribunas do Mineirão. A Grécia tentou reagir em boas conclusões de seu artilheiro, Samaras e em uma cabeçada de Gekas que explodiu no travessão. A Colômbia, no entanto, decidiu a partida já nos acréscimos com James Rodríguez. O jovem de 22 anos coroou sua boa estreia em Mundiais com uma conclusão perfeita, no canto, após boa combinação com Cuadrado.


Captura de Tela 2014-06-14 às 13.11.27


Na segunda rodada, a seleção colombiana enfrentará a Costa do Marfim, na próxima quinta-feira, às 13h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. A Grécia, por sua vez, tentará se recuperar diante do Japão, no mesmo dia, às 19 h, na Arena das Dunas, em Natal.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido