Menu

Pesquisar
Close this search box.

Edmar Monteiro se reúne com Márcio Bittar para falar sobre vaga de primeiro suplente do pré-candidato Gladson Cameli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador de Justiça, Edmar Monteiro participou de uma reunião na quinta-feira (12), na residência do pré-candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB) para falar sobre sua pretensão de ser o 1o suplente do pré-candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP).


O imbróglio da escolha do 1o suplentes de Cameli se transformou em verdadeira sinuca de bico, com vários dirigentes descontentes com o posicionamento do senador Sérgio Petecão (PSD), que indicou Mailza Gomes, esposa do prefeito James Gomes (PSDB) para vaga.

Anúncios


De um lado, dirigentes da aliança de 11 partidos afirmam que Petecão, teria feito um pré-acordo com Monteiro. O senador nega que tenha conversando com o procurador e reafirma o nome de Mailza. Líderes da coligação não aceitam suplente do PSDB, já que o candidato da cabeça da chapa é tucano.


Petecão teria interesse de colocar Mailza Gomes, na primeira suplência, para garantir o apoio da igreja Assembleia de Deus para candidatura de deputada federal de sua esposa Mafisa Galvão. Edmar monteiro segue acreditando que o acordo firmado poderá ser cumprido.


O pré-candidato ao governo, Márcio Bittar recebeu Edmar Monteiro, para uma reunião a portas fechadas. Bittar diz que a escolha tem que sair do consenso do conselho político da aliança. Ele considera Edmar Monteiro, “um grande quadro” que os partidos precisam respeitar.


Confiando no acordo prévio firmado com os dirigentes de oposição, Edmar Monteiro se afastou de suas funções no Ministério Público Estadual. A mudança de palavra de Petecão poderá provocar estragos não só na coligação, mas nas suas pretensões políticas este ano.


Apesar de Edmar Monteiro evitar fazer comentários sobre o assunto, pessoas próximas ao procurador dizem que ele poderá expor os detalhes da reunião que participou com Sérgio Petecão, Gladson Cameli e dirigentes de oposição, caso os líderes da aliança descumpram o acordo firmado com ele.


A decepção maior do procurador Edmar Monteiro porque ele tinha tanta certeza de sua indicação, que na carta encaminhada ao procurador-geral do Ministério Público do Estado do Acre, ele comunicou que “estaria se afastando para concorrer na 1a suplência de senador na chapa do deputado federal Gladson Cameli, que o convidou”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido