Menu

Pesquisar
Close this search box.

Autoridades e servidores públicos simpatizantes do PT participam de pré-convenção da Frente Popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com clima de muita animação e de aparente tranquilidade política, a Frente Popular do Acre (FPA), encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) realizou sua pré-convenção na noite desta quarta-feira, 11, em um clube situado no Bairro Floresta, região Oeste de Rio Branco (AC). Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no evento.


PT_in1Dentre os expectadores estavam os presidentes regionais e municipais das legendas que fazem parte da FPA, os vereadores da Capital e interior do Estado, além dos deputados estaduais Denílson Segóvia e Jamyl Asfuri, do Partido Ecológico Nacional (PEN) e Moises Diniz (PCdoB), ambos representando o parlamento estadual. Diversas caravanas do interior prestigiaram o encontro.


Além dos parlamentares, também discursou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT) e o governador do Acre, Sebastião Viana (PT). Durante o evento foram reapresentados os pré-candidatos ao governo do Estado: o atual governador e Nazareth Araújo, procuradora do Estado.

Anúncios


Durante fala, Sebastião Viana agradeceu o apoio de Marcus e Nazareth, ao partido e às ações, afirmando que eles “estão prontos para ajudar”. Frente à alegria dos participantes, o governador do Acre afirmou que o Estado vive “um tempo de boas transformações”, destacando, ainda, o discurso veiculado em rede nacional de televisão, da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na última quarta-feira, 10. Sebastião ainda chegou a comentar a mensagem papal encaminhada ao Brasil, com destaques sobre a Copa do Mundo.


Com característica oposicionista, ao finalizar seu discurso, Viana afirmou que o amanhã do Acre poderá ser visto na “palavra esperança”. Afirmou, também, que o Departamento precisa de um governo “capaz de olhar para quem mais precisa”, argumentou ele.


A pré-candidata ao Senado Federal, Perpétua Almeida (PCdoB) afirmou em sua rápida fala que ter o prefeito Viana “como coordenador é gratificante”, comentou. A deputada afirmou que o chefe do Executivo da Capital acreana é “um prefeito nota 10”, destacou ela que, no final, não foi muito aplaudida pelo público presente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido