Menu

Pronatec forma mais 145 pessoas em cursos técnicos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)


Nesta quarta-feira, 11, cerca de 154 certificados de formatura dos cursos do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foram entregues.

Publicidade

O ato foi realizado no Parque Aquático do SESI aos formandos dos cursos de Mestre de Obras, Auxiliar Administrativo, Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Mecânico de Motocicletas, Pizzaiolo e Salgadeiro


Criado pelo Governo Federal, o PRONATEC prevê a oferta gratuita de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação para as famílias e pessoas beneficiadas pelos Programas Sociais do Governo Federal, priorizando famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e pobreza no país. A Seleção para os cursos foi realizada pelos nos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro POP, CREAS, Abrigos, jovens em medidas socioeducativas do Prestação de Serviço Comunitário e Liberdade Assistida, entre outros.


Ao final de 2014 mais de 700 pessoas terão concluído formação pelo PRONATEC na capital. Esse é um grande resultado para o município, pois é a possibilidade de inclusão de famílias de baixa renda serem inseridas no mercado de trabalho, gerando autonomia e melhorando a qualidade de vida através da educação profissional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido