Menu

Paciente divulga vídeo revoltada com Sebastião Viana e diz que ele pode pagar um preço muito alto na justiça divina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há quatro anos esperando por uma cirurgia de coluna, Maria das Graças Costa Magalhães, de 51 anos, voltou a divulgar vídeo no You Tube para fazer um apelo e criticar o governador Sebastião Viana (PT), que teria se comprometido de intervir para resolver ajudá-la em novembro de 2013, mas de acordo com ela, até o momento nada foi feito. “Sofro de dores diariamente”, reclama.


video
play-sharp-fill

Publicidade

O governador chegou a responder um pots, depois da grande repercussão nas redes sociais do primeiro vídeo em que Maria das Graças Costa Magalhães fez um desabafo sobre sua condição de saúde e o descaso no atendimento da Saúde Pública do Acre. Na época, Sebastião pediu o contato da paciente e afirmou que teria feito o encaminhamento à secretária de saúde, Suely Melo.


Sete meses depois, Marias das Graças informa que chegou a ser procurada por pessoas ligadas à saúde que pediram novos exames, mas esqueceram seu caso. Em um novo vídeo divulgado na noite de terça-feira (10), ela afirma que voltou a reclamar porque não aguenta mais esperar. “O governador falou que iria ajuda, mas eu não recebi esta ajuda até agora não fiz a cirurgia”, afirma.


A paciente diz que fez novos exames, sendo que a maioria foram custeados pelo próprio bolso. “O único que fiz pelo Estado foi a ressonância magnética, porque pelo governo demora de um ano a seis meses”, diz Maria das Graças ao informar que seu estado de saúde se agravou mais, depois que apareceu um nódulo no seu pescoço. Exames confirmaram que ela sofre de problemas na tireoide.


Maria das graças afirma que tenta marcar uma consulta com um ortopedista há três meses, mas ninguém ligou. “Que governo é este que não ajuda as pessoas? Não coloca médicos profissionais? Não estou aqui para criticar ou perseguir políticos, quero apenas minha saúde. Muitas pessoas estão precisando de ajuda, mas não têm coragem de colocar a boca no trombone”, enfatiza.


No vídeo a paciente questiona ainda as promessas de campanha de Sebastião Viana. Maria das Graças acredita que a maioria dos eleitores votaram acreditando na promessa de saúde de primeiro mundo. E também criticou ainda a capacidade administrativa do governador petista. Ela faz, inclusive, um alerta ao governador que muitas pessoas podem morrer se ele não fizer nada.


A internauta finaliza o apelo dizendo que não tem mais condições de gastar com seus problemas de saúde. “Não prometa, reaja, me procure, venha conversar comigo, não mande pessoas que não aparecem para ajudar. Se acontecer alguma coisa comigo ou com outras pessoas por falta de atenção, o senhor vai pagar um preço muito alto na justiça divina”.


O OUTRO LADO


A reportagem do ac24horas procurou a secretaria de Saúde Suely Melo para os devidos esclarecimento. Ela afirmou que á única médica especialista no caso da paciente está grávida e impossibilitada de fazer o atendimento, mas que um outro médico está sendo contratado pelo governo.


“Acompanhamos esse caso e não deixamos de dar a assistência necessária. Dona Maria teve todos os exames realizados e o encaminhamento de sua cirurgia, que estava apenas para confirmar a data, porém, a médica que acompanhou o caso e faria a cirurgia é a única nessa especialidade no estado, e precisou se ausentar antes do previsto devido problemas em sua gravidez. Estamos no processo de contratação de outro médico e o caso de dona Maria será tratado com toda a atenção”, diz Suely Melo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido