Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não tenho nada contra o Procurador Edmar Monteiro, mas indico a Mailza Gomes para suplente do Gladson”

Com este desabafo o senador Sérgio Petecão (PSD) se posicionou sobre a discussão acerca da indicação do primeiro suplente ao Senado do Gladson Cameli (PP). “Não tenho nada contra o Procurador Edmar Monteiro, só quero que o Márcio Bittar, o Flaviano Melo e o Gladson Cameli cumpram o acertado comigo que, eu indicaria este nome. Não aceito ser enganado”, disparou.


Petecão e Edmar 592


Questão de honra
O senador Sérgio Petecão (PSD) diz não aceitar que a primeira suplência do Senado não fique com Mailza Gomes, mulher do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, e ponto final.


Fora de cogitação
Perguntado como se comportaria se perdesse a indicação, disse ao blog que, a hipótese está fora de cogitação. “Mas, se fizerem isso eles é que sabem, não sou candidato a nada”, alertou.


Acompanhando de perto
Sérgio Petecão (PSD) diz que não vai mover mais uma palha: “para mim tudo está decidido”.


Principal avalista
O principal avalista do senador Sérgio Petecão (PSD) na sua empreitada é o Pastor da Assembléia de Deus, Pedro Abreu, adversário da deputada federal Antonia Lúcia (PSC).


Muito mal
Uma coisa é certa: este episódio mexe com a imagem da Assembléia de Deus, que tem o seu nome usado como barganha numa briga política, como se fosse uma mera moeda de troca.


A bíblia ensina
Essa mistura de religião com política, com Pastores esquecendo as ovelhas para se envolver em brigas políticas lembra a passagem bíblica em que Jesus expulsou os vendilhões do templo.


Fora do PSDC
O jornalista Antonio Klemer entregou a presidência do diretório municipal do PSDC e saiu do partido. Ele se sentiu desprestigiado ao não ser convidado para as reuniões da executiva.


Bom quadro
Uma coisa é certa, o PSDC perdeu um bom quadro político e que não foi bem explorado.


Sem piadas
Falando no Antonio Klemer, ele foi censurado pelo prefeito Marcus Alexandre, que o proibiu de fazer piadas ou trocadilhos como apresentador do cerimonial da prefeitura nas solenidades.


Nada definido
O grupo que apoiava a candidatura de Mâncio Cordeiro a deputado federal ainda não se decidiu sobre quem apoiar. O vereador Marcelo Macedo (PT) diz que ainda não discutiram.


Sibá, o deserdado
Pelo que se vê na formação dos apoios para deputado federal dentro do PT pode-se afirmar sem o temor de errar que, o deputado federal Sibá Machado (PT) foi deserdado.


Fora do ar
Os deputados Astério Moreira (PEN) e Edvaldo Sousa (PSDC), Alan Rick, Eliane Sinhazique e o Pastor Gilberto Cabral, estão fora dos seus programas no rádio e televisão desde ontem.


Lei eleitoral
Atendem a uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, para evitar abusos.


Chapa forte
A FPA terá 21 candidatos a deputado federal e na sua grande maioria com estrutura de campanha e perspectiva de muitos votos, o que credencia a chapa a eleger 5 deputados.


Forte concorrente
Pelo que está se mexendo e pelo seu recall político, se o PCdoB fizer dois deputados estaduais há uma forte tendência de uma das vagas vir a ficar com o deputado Chico Viga (PTB).


Francos atiradores
Os vereadores Juracy Nogueira (PSB), professor Roger (PSB), Marcelo Jucá (PSB) disputam a eleição para a Assembléia, como francos atiradores, se perderem continuam nos mandatos.


Reduto novo
Tarauacá, que sempre foi um reduto do deputado Moisés Diniz (PCdoB), nesta eleição ficará com o deputado Eduardo Farias (PCdoB), já que Moisés será candidato a deputado federal.


Um detalhe interessante
Fora a deputada Antonia Sales (PMDB) nenhum candidato do Juruá conseguiu se eleger para a Assembléia Legislativa apenas com os votos da região, um alerta aos que pensam o contrário.


Apostando no capeta
Atende pela sugestiva alcunha de Capeta (PMDB), o candidato a deputado estadual por Brasiléia, que será apoiado pelo prefeito Everaldo Gomes e pelo ex-prefeito Aldemir Lopes.


Mirando na Leila
O grupo vai centrar fogo em tirar o maior número possível de votos da ex-prefeita Leila Galvão, candidata a deputada estadual pelo PT, e fazer do Capeta o mais votado do município.


Ninguém sairá eleito
Uma coisa é certa, nenhum candidato a estadual se elegerá só por Brasiléia.


Olho na estatística
Se os vereadores candidatos à Aleac derem uma olhada na estatística do TRE, vão notar que, quando se candidata a deputado, se costuma ter na Capital menos votos que para vereador.


Melhor articulado
O deputado Astério Moreira (PEN) está nesta campanha bem mais articulado e com mais estrutura que teve quando disputou o primeiro mandato. E com a benção do Tião Viana.


 


Agora é copa
Agora é Copa do Mundo. Mas, no decorrer de Junho haverá uma pausa nas discussões futebolísticas para a realização das convenções partidárias. Como tanto na oposição como na FPA as chapas majoritárias estão definidas e estas convenções serão mais homologatórias, tudo acabará em festas. E após a Copa do Mundo começará de fato a campanha no seu auge.


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.