Conecte-se agora

SEE do Acre convoca mais candidatos aprovados no último concurso

Publicado

em

A Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) convocou mais candidatos aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Educação (SEE), para inspeção médica e entrega de documentos.

De acordo com o edital divulgado no Diário Oficial desta terça-feira, 10, os candidatos convocados devem atuar em dez municípios acreanos, nos cargos de apoio administrativo educacional e professor.

Para tomar posse os candidatos precisam entregar os laudos médicos na Junta Médica Oficial do Estado, nos dias 27 e 30 de junho de 2014 e 2 e 3 de julho de 2014, das 7h às 12h, no Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), localizado na Rua Bejamim Constant, s/n, Bairro: Cerâmica, em Rio Branco.

Em Cruzeiro do Sul, o núcleo da Junta Médica, funciona na Rua Leopoldo de Bulhões, n 216, no Bairro do Aluminio, das 13h às 17h.

Para receber a documentação, solicitada em edital, a Secretaria de Educação vai disponibilizar postos de atendimento, nos dez municípios onde os novos servidores devem atuar. A documentação deve ser entregue nos dias 2 e 3 de julho de 2014, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Anúncios

Cotidiano

Filho de empresário acreano é assassinado com quatro tiros em Nova Califórnia

Publicado

em

O jovem Fernando Carvalho da Fonseca, foi assassinado com quatro tiros na madrugada desta sexta-feira, 7, no distrito de Nova Califórnia, em Rondônia. Ele era filho de um empresário do ramo de oficina de motos em Rio Branco e deixa esposa e um filho pequeno.

O corpo será velado e sepultado em Rio Branco neste final de semana. Fernando estava morando há pouco tempo em Nova Califórnia, após deixar Rio Branco para trabalhar em um supermercado no distrito de Rondônia.

Segundo informações, Fernando foi surpreendido pelos criminosos, que já chegaram atirando e acabou não resistindo aos ferimentos.

Segundo a polícia, um morador da região que não quis se identificar, disse que ao ouvir os tiros saiu de casa e já se deparou com a vítima morta dentro do veículo.

A polícia esteve no local, mas não conseguiu mais informações sobre o crime. Até o momento ninguém foi preso.

Com informações de Rondônia ao Vivo

Continuar lendo

Acre 01

“Fica muito claro a participação dele na morte de Jonhliane”, diz delegado sobre Ícaro

Publicado

em

O delegado Alex Danny, da 1º Regional da Polícia Civil, responsável pelas investigações acerca da morte da jovem Jonhliane Paiva de Souza, 30 anos, afirmou ao ac24horas que o condutor da BMW, Ícaro Pinto Teixeira, irá responder por crime doloso quando há intenção de matar.

O delegado explicou que, a princípio o motorista Ícaro Teixeira vai responder em liberdade até a conclusão das oitivas. O delegado afirmou que durante o depoimento Ìcaro decidiu permanecer em silêncio.

“O Ícaro se apresentou com os advogados e manifestou o direito de permanecer em silêncio, porém o fato dele ter ficado em silêncio não trouxe prejuízos. Por outra via, a partir das imagens e elementos de informações que nós já temos juntados ao inquérito policial fica muito claro a participação dele no evento morte da Jonhliane, que seguia no trânsito normalmente com o seu veículo para o seu local de trabalho”, pontuou.

Em relação ao outro motorista Alan Lima que estaria participando de um suposto racha com Ícaro, o delegado Alex Danny afirmou que não iria emitir um juízo de valor até receber o relatório dos policiais.

“O Alan se apresentou junto com os seus advogados para dar a sua versão da história. Aliado, ao depoimento dele, volto a reafirmar que a gente tem as imagens, a perícia do local do crime e assim são todos esses elementos que vão nos levar ao final do inquérito policial para a gente formar a nossa convicção. Não irei fazer um juízo de valor, vou aguardar o relatório dos policiais para que eu me manifeste através do relatório policial”, afirmou.

O delegado Alex Danny destacou que as investigações estão correndo de forma rápido para dar uma resposta tanto à sociedade acreana e a própria vítima. O delegado não descartou a prisão de Ícaro Teixeira Pinto nos próximos dias.

“Diante da gravidade do fato e a repercussão que gerou na mídia e na sociedade acreana desse crime, talvez seja uma consequência lógica (mandado de prisão)”, concluiu.

Continuar lendo

Cidades

TCE condena Zezinho Barbary a pagar multa por irregularidade em tomada de preços

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary e o presidente da Comissão de Licitação do município, Cleomacio Francisco da Silva, ao pagamento de multa de R$ 3.570 cada. O valor deverá ser depositado no prazo e 30 dias nos cofres públicos.

A auditoria do TCE constatou irregularidades na Tomada de Preços nº 001/2019, para contratação de serviços de engenharia, assessoria em convênio e em contratos.

Os conselheiros determinaram que nas próximas edições de chamamento público, o gestor adote medidas administrativas necessárias para que sejam corrigidas as irregularidades apontadas nesta decisão e que, em caso de reincidência poderá haver responsabilização criminal.

O TCE encaminhou cópia da decisão da Corte ao Ministério Público do Acre “para conhecimento e adoção das providências que entender necessárias, em razão do apurado”.

Continuar lendo

Na rede

Em Cruzeiro do Sul, Gladson comemora pacote de obras no Juruá em meio à pandemia

Publicado

em

Realizando agendas em Cruzeiro do Sul, onde passará este final de semana, o governador Gladson Cameli visitou o trecho de pouco mais de um quilômetro que o Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre) está asfaltando, na entrada de Rodrigues Alves, logo depois da travessia da balsa do Rio Juruá.

“Temos nossas dificuldades, mas estamos aí com um pacote de obras que gera empregos e aquece nossa economia nesse período de pandemia. O asfaltamento desse trecho era um sonho pro povo daqui”, disse o governador.

O gestor também vistoriou o trabalho de reforma e revitalização realizadas pelo governo do Estado no Teatro dos Náuas Alberto Loro, Ginásio Poliesportivo Alainton Negreiros, Salão de Festas Cordélia Lima e no estádio Arena do Juruá.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas