Menu

Policia Civil procura ladrão de motocicleta que fugiu de viatura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (3)A policia Civil do Acre está à procura de Rafael Pereira Filho (33) que se encontra foragido, desde 28 de março de 2013, quando foi detido sob a acusação de ter roubado uma motocicleta. O preso foi entregue na Delegacia de Flagrantes (DEFLA) por policiais militares no dia 27 de março e fugiu de uma viatura da polícia, mesmo algemado, no dia seguinte, quando era levado por um agente para procedimento padrão de checagem de endereço.


Segundo informações contidas no boletim de ocorrência (B.O), a prisão de Rafael Filho se deu quando o mesmo tentou Roubar a motocicleta de um funcionário da Papelaria Arnaldo. A vítima não conformada em perder o bem de propriedade da loja, resolveu reagir e perseguiu o ladrão correndo atrás dele para impedir a fuga.

Publicidade

Depois de percorrer uns 200 metros aproximadamente, o ladrão que conduzia a motocicleta, colidiu com um carro, e machucado, foi detido pelo funcionário, enquanto a Policia Militar, por meio do número 190, foi acionada por populares.


Minutos mais tarde, quando os policiais militares chegaram, o homem foi encaminhado à Delegacia de Flagrante (DEFLA) para a abertura de inquérito, oportunidade em que foi ouvido e informou alguns endereços falsos como sendo de sua residência.


Por isso, um dos agentes realizou um procedimento de checagem estes casos, levando o preso até onde ele informou como sendo sua atual residência. O local fica no mesmo bairro da Delegacia, cerca de uns três minutos de carro.


De acordo com o policial, em um determinado momento, enquanto investigava a informação, o preso conseguiu empreender fuga sem que ele percebesse. Depois de procurar o foragido e sem nenhum sucesso na recaptura, retornou à DEFLA e comunicou o fato ao delegado plantonista.


A policia civil quer, a todo custo, retomar o caso, já que constam algumas acusações de que o homem foragido mantém um desmanche de motos roubadas e que, se o elemento for capturado, os índices de roubo de motocicleta irão despencar na cidade de Rio Branco.


Policiais civis pedem a quem souber o paradeiro de Rafael Pereira Filho, que faça o favor de ligar para o número do disque denúncia 181 ou para a delegacia de flagrante (DEFLA) no número 3223-2703. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido