Menu

Pesquisar
Close this search box.

Internauta relata que equipe do SAMU fez corpo mole para atender paciente

unnamed (7)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde ontem é o caso que aconteceu na Vila do Incra, durante um almoço no final de semana. Um dos organizadores cujo nome não foi publicado passou mal, com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Queli Cá – a internauta denunciante – afirma que o paciente “teve sangramentos”. Foi quando ela e outros que estavam no evento iniciaram as tentativa de acionar o Serviço de Antendimento Móvel de Urgência, o SAMU.


“Ao ver o quadro, liguei para o SAMU, o profissional atendeu dizendo: oi. Identifiquei-me, informei o que estava acontecendo e ele desligou o telefone”, relatou.

Anúncios


Queli segue informando que outros amigos que estavam no local, enfermeiros que prestaram os primeiros socorros ao paciente, também tentaram contatos com o SAMU.


Outro voluntário foi pessoalmente à sede do SAMU no município.


“O meu amigo ao chegar a base do Samu constatou que os samuzeiros ainda estavam sentados relaxando, ainda foram colocar os EPIs, inclusive as botas”.


Diante do agravamento do quadro do paciente, a internauta conta que os presentes decidiram colocá-lo em um carro e levá-lo a Rio Branco. Na saída, eles encontraram com a ambulância.


“Expressei a minha revolta quanto ao péssimo atendimento da base, e ele me disse em um tom de grosseria que era ele mesmo que estava me atendendo e que a ligação caiu” continuou Queli.


Ainda de acordo a denunciante, o motorista da outra ambulância estava em casa e já era 14 horas em pleno horário de expediente.


“Já ouvia reclamações de pessoas da comunidade falando que ao chamar o SAMU e a ambulância municipal alguns profissionais que moram aqui no município passam parte dos plantões em casa, e hoje constatamos a triste realidade”, concluiu a denunciante.


O rapaz está hospitalizado no Pronto Socorro e passa bem. A direção do SAMU em Rio Branco postou no facebook que tomará as providências e que a equipe denunciada será chamada para dar explicações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido