Menu

Hemoacre convoca seleção de doadores em prol da vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na quarta-feira, 11, o ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) estará na Praça Central de Plácido de Castro, das 9 às 17 horas, realizando captação de sangue.


Em Rio Branco, para incentivar a doação, o Hemoacre realiza diversas campanhas de sensibilização e conscientização ao longo do ano. O objetivo é aumentar o número de voluntários.

Publicidade

Marlice Aquino, gerente de captação do Hemoacre, informa que na capital os locais para doação de sangue são o Hemocentro, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2787, ao lado do teatro Plácido de Castro, e na unidade móvel (ônibus de captação de bolsas de sangue). A unidade estará todas as terças e quartas-feiras, das 8 às 12 horas, no Calçadão da Rua Benjamin Constant, no Centro de Rio Branco.


Cada bolsa de sangue ajuda a salvar até três vidas. De acordo com a gerente, após a coleta o sangue é separado em componentes, no setor de processamento. Cada elemento do sangue tem uma finalidade: os glóbulos vermelhos servem para tratar anemias; o plasma (parte líquida do sangue), para tratar hemorragias; as plaquetas servem para tratar ou evitar sangramentos e também são indicadas para quem faz quimioterapia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido