Menu

Pesquisa afirma que evangélicos são os que mais mantêm casos extraconjugais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma recente pesquisa realizada pelo Ashley Madison, site para pessoas casadas que buscam casos extraconjugais, fez um levantamento sobre qual a afiliação religiosa adotada pelos seus usuários. A pesquisa, realizada nos Estados Unidos, revelou que a grande maioria das pessoas que buscam um relacionamento fora do casamento pelo site se identifica como cristãos.


Os números revelados pela pesquisa mostram que cerca de 48% dos participantes se classificam como evangélicos ou protestantes, e cerca de 23% se identificam como católicos. Assim, a pesquisa mostra que a fé cristã é a mais comum entre pessoas que traem seus cônjuges.

Publicidade

O estudo também revelou que 24% dos homens e 32% das mulheres que usam o serviço de encontros extraconjugais afirmam que oram regularmente. Quanto ao sétimo mandamento, apenas 18% dos homens e 11% das mulheres disseram considerar a traição como um pecado.


Menos de 5% dos usuários do site se identificam como “não cristãos”, e a pesquisa mostra um baixo percentual de usuários, judeus, muçulmanos e hindus. O fundador do site, Noel Biderman, afirmou que a pesquisa mostra que a religião pode ser “retirada da lista” de fatores que impedem a infidelidade.


– Você pode ir orar todos os domingos, ou no sábado, ou três vezes por dia, e isso pode não fazer diferença em relação à sua fidelidade conjugal – afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido