Menu

Mulheres do PT realizam plenária e encontro de formação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

mulher_PTCom o tema “Construindo a unidade com respeito às diferenças”, o setorial de mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) do Acre realizou no último final de semana uma plenária seguida de um curso de formação em feminismo e organização partidária para as filiadas de Rio Branco e de vários municípios do interior, com representantes de todas as regionais.


A secretária estadual de mulheres do PT, Maria das Dores Miranda, Mariquinha, avaliou o evento como um importante momento para o fortalecimento do partido e disse que os objetivos foram alcançados.

Publicidade

“Foi estratégico para estabelecermos a unidade em torno das nossas pré-candidaturas. Temos duas mulheres na nossa chapa majoritária e uma mulher na presidência do Brasil que segue para um processo de reeleição. Isso nos engrandece muito. As mulheres sempre representaram um setorial indispensável no PT e a cada processo renovamos nossa força. Saímos desse encontro motivadas para a reeleição da nossa presidenta Dilma e a eleição do companheiro Sebastião Viana e da companheira Nazaré, assim como da Perpétua para o Senado e nossas pré-candidatas à Assembleia Legislativa”, afirmou Mariquinha.


Da plenária, realizada na noite de sexta-feira (06), no salão do Hotel Imperador Galvez, participaram a procuradora do Estado Nazaré Araújo, pré-candidata a vice-governadora na chapa com o governador Sebastião Viana; a deputada Perpétua Almeida, pré-candidata ao Senado ; a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia; a secretária Municipal Adjunta da Mulher, Graça Lopes; a ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão e a ex-vereadora de Feijó, Jaciara Rodrigues, ambas pré-candidatas a deputada estadual; as primeiras damas, Marlúcia Cândida, do Estado, e Gicélia Viana, do Município; e as vereadoras Rose Costa (Rio Branco), Elizete e Fernanda Hassem (Brasileia).


Também estiveram representadas as mulheres trabalhadoras rurais, estudantes, sindicalistas, do movimento contra o racismo, e tradicionais.


A plenária também foi prestigiada pelos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, que apresentou seu projeto que visa destinar uma das vagas em disputa para o Senado, às mulheres quando a disputa for de 2/3. (PLS 132/2014). Os deputados federais Taumaturgo Lima e Sibá Machado, estiveram representados.


O curso de formação foi ministrado pelas formadoras da Escola Nacional de Formação do PT, Paula Beiro e Rose Carlos, durante todo o dia de sábado e se encerrou no domingo (08).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido