Menu

É bola ou burica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) se meteu num cipoal de cipó de fogo. Anunciou aos quatro ventos que estava tudo certo para a primeira suplente do candidato ao Senado Gladson Cameli (PP) ser a esposa do prefeito de Senador, James Gomes (PSDB), Mailza Gomes. Pois bem, a conversa parece que não é bem assim. O pau está quebrando na oposição. Como é que vai ficar o Procurador Edmar Monteiro, que se afastou do cargo para ser o primeiro suplente? E vão dar ou não o cala-boca ao ex-deputado José Bestene, detonado na sua idéia de chapa própria do PP a Federal, indicando a sua irmã Nabiha Bestene? Uma coisa é certa: se o senador Petecão não conseguir a indicação, sairá da história desmoralizado na coligação que aderiu. E de quebra queima o prefeito James Gomes. E se conseguir a indicação, quem sairá desmoralizado na história é o ex-deputado federal Iderley Cordeiro (PR) e a deputada federal Antonia Lúcia (PSC), que defendem outros nomes, inclusive, do Procurador Edmar Monteiro. Antonia Lúcia, por exemplo, vai perder na história para o bom de papo, mas sem votos, o Pastor Pedro Abreu. É bola ou burica.


Situação difícil
Quem fica numa situação delicada nisso tudo é o Procurador Edmar Monteiro, que se afastou do MP certo que seria guindado à primeira suplência do candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP) e tem a sua indicação contestada pelo grupo do senador Sérgio Petecão (PSD).


Léo Brito para Mister Universo
Pensei que no Acre se partidarizava até jogo de peteca. Mas, dirigentes do PT estão indo bem mais longe. Partidarizam agora até eleição de Miss Acre, com o ex-presidente do PT, Léo Brito, ressaltando que a ganhadora do concurso é uma “militante petista” e uma “companheira” do Movimento Jovem do PT. Só falta agora o Léo Brito partidarizar o concurso de Rainha Gay , lançando uma candidata pelo PT. Fora isso o que mais chamou a atenção foi a gabolice do Léo, de que a Miss do PT, será eleita “Miss Universo”. Léo, ela tem a mesma chance que você tem de ser eleito Mister Universo do Halterofilismo, com seu corpo esguio: nenhuma!.


Projeto redundante
O que não é legal e não está na lei é ilegal. Isso é óbvio ululante, como diria o sarcástico e saudoso Nelson Rodrigues. Por isso, é redundante o projeto do prefeito Marcus Alexandre, que será votado na Câmara Municipal, na quarta-feira, declarando a ilegalidade do moto-taxista pirangueiro. É uma lei inócua, como tantas outras. Apenas para fazer proselitismo.


Não precisa de nova lei
Para punir os ilegais pirangueiros, não precisaria ser criada uma nova lei pela PMRB.


Fique no feijão com arroz.
Acho que o prefeito Marcus Alexandre não deveria se apegar a projetos graciosos para se promover. Se ele quer ficar bem com os motos-taxistas, puna os pirangueiros, não precisa criar uma nova lei. Não já são ilegais?. Se o RBtrans não tem uma política para combater os pirangueiros é outra história. Fique no seu feijão com arroz que rende mais projeção.


Obrigado à rapaziada
Um obrigado ao Tiago Martinelo e ao José Pinheiro por tocarem a coluna na minha ausência.


Uma leve perguntinha
O PMDB pode usar as suas inserções na televisão para os seus candidatos atacarem os adversários políticos? É uma leve perguntinha da coluna ao Ministério Público Eleitoral.


Campanha de filiação
Pelo que consta, estas inserções são para campanhas de filiação partidária, ou não?.


Turma da escada
Leilane Ribeiro, Neto Ribeiro, Iderley Cordeiro, Alisson Bestene e outros, integram a chamada turma da escada, como são chamados os candidatos federais da oposição, com pouca chance.


Fazer legenda
A turma da escada vai apenas fazer legenda para Flaviano Melo, Antonia Lúcia, Werles Rocha, Marfisa Petecão e Fagner Sales, que são os que brigam pelas três vagas para deputado federal


Fora da arapuca
O deputado Élson Santiago (PEN) não caiu na arapuca preparada de ser candidato a deputado federal. Será candidato à reeleição, onde ele terá muita mais chance de vir a ser reeleito.


Conselho de parente
O deputado Élson Santiago (PEN), sugeriu ao primo e vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Mazinho Santiago, que não brigasse com o prefeito Vagner Sales e que acertasse a diferença numa conversa. Mazinho acatou o seu conselho.


Sucesso de público
A Expolândia, em Epitaciolândia, foi sucesso de público. O prefeito André Hassem organizou melhor a festa deste ano que a do ano passado. E só usando recursos da iniciativa privada.


Tremendo besteirol
É uma tremendo besteirol se criticar o governo por não ajudar na festa, que é uma promoção da prefeitura de Epitaciolândia, e se o André realizou é porque podia bancar os seus custos. É a velha história, quem convida para o banquete paga a conta.


Até hoje não sei
O que faz a Secretaria da Juventude do governo. Já perguntei a vários colegas de imprensa e ninguém conseguiu explicar. Se produz algo nunca foi informado. Pelo menos para a imprensa.


Ordem médica
O deputado Walter Prado (PEN) só disputará a reeleição se a equipe médica que o atende em São Paulo, para avaliar o AVC sofrido, o liberar. Caso contrário ele deve indicar um candidato.


Esquemas presidenciais
Os candidatos a deputado federal pela FPA, Raimundo Angelim (PT), Leonardo Brito (PT) e César Messias (PSB) têm estruturas de campanha de candidato a presidente da República. As grandes secretarias estão comprometidas em apoiar o Angelim, Léo Brito e César, e a PMRB o Angelim.


Banca de mariola
Se com as suas super estruturas não se elegerem com uma boa votação, sugere-se que montem uma banca para vender mariola. Tapioca ou coisa que o valha.


Votos irreais
Pastor Pedro Abreu? Quem é? Já se elegeu a algo? Por que tanto reboliço com alguém que tem apenas o voto da família? Se voto tivesse seria ele o candidato. E a oposição brigando por sua causa?.


Bolso do colete
O deputado Werles Rocha (PSDB), consta, só aceitou ser candidato a deputado federal, após ter compromisso do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), que descarregaria votos nele.


Vai tirar votos
Se há alguém que vai tirar alguns votos do deputado Manoel Moraes (PSB) é o candidato a deputado estadual Antonio Pedro (DEM). Moraes não vai correr mais solto no reduto de Xapuri. A informação que chega é que o candidato do DEM terá muitos votos no município.


Promessa a São Sebastião
O ex-prefeito Normando Sales (DEM) deveria ter feito uma promessa a São Sebastião, quando esteve em Xapuri. Na chapa do DEM só por milagre alguém pode se eleger deputado federal.


Não abriu
O presidente do PSDC, José Afonso, não abriu um milímetro para os deputados Edvaldo Sousa (PSDC) e Eber Machado (DEM) que queriam ir para o chapão do PT, o PSDC terá chapa própria.


Mentor intelectual
O ex-deputado federal Osmir Lima (PSDC), mentor da idéia de chapa própria para deputado estadual, convenceu o partido ser mais fácil eleger deputado em chapa puro-sangue que no chapão.


Morte anunciada
A “chapinha” dos partidos nanicos para deputado federal não vingou. Era uma espécie de crônica de morte anunciada. Se seus candidatos quiseram terão que ir para o chapão do PT.


Falando só
Ficou o deputado Luiz Tchê (PDT), defensor da idéia, falando só na defesa da empreitada.


Apostando em Porto Walter
O jornalista Washigton Aquino (PCdoB), candidato a deputado estadual, joga com um número alto em Porto Walter, vir com dois mil votos do município. Não impossível, mas é muito difícil.


Campo de golfe
Segundo colegas da área esportiva, não vai demorar muito e o “Arena da Floresta” virará um campo de golfe, de tanto buraco. A secretaria de Esportes libera o campo até para peladas.


Jogando tudo
Ou senador Petecão (PSD) vai para o céu ou para o inferno político nesta eleição. Se conseguir eleger a mulher Marfisa Petecão a Federal, tudo bem, caso contrário esqueça sua reeleição.


O inferno está cheio
Louve-se a boa vontade da comitiva de deputados estaduais que foi a Belo Horizonte buscar uma unidade com seus colegas de parlamento mineiro, para conseguir aprovar a PEC que regulariza a situação dos que entraram pela janela no serviço público. O Congresso não vai ousar votar uma PEC antipática à opinião pública e que levou uma pauleira da imprensa nacional. Foi uma viagem bem intencionada, mas de bem intencionados, o inferno está cheio.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.