Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro do Sul realiza Fórum do Selo UNICEF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Cruzeiro do Sul (AC) sediou nesta quinta-feira, 5, o 1º Fórum Comunitário, que ocorreu no Centro Diocesano de Treinamento. A ação faz parte da atividade da campanha pró-selo UNICEF.


Desde a ampliação do Selo UNICEF para a região da Amazônia Legal, em 2009, o município de Cruzeiro do Sul tem assumido o desafio de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, e tem sido reconhecido como uma cidade que assume o compromisso de enfrentar os principais problemas relacionados a este seguimento da população.

Anúncios


O Fórum Comunitário é uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para a população de 0 a 17 anos.


Lideranças locais, ligadas a grêmios escolares, associações de bairro, grupos religiosos, sindicatos, entre outras organizações da sociedade civil, são convidadas a trabalhar conjuntamente na elaboração de um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes e da qualidade dos serviços públicos disponíveis no município.


Os participantes também contribuem na construção de um Plano de Ação, definindo o que precisa ser feito para melhorar o atendimento à infância e adolescência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido