Menu

Adolescente haitiano receberá visto para reencontrar a família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O haitiano Jalens Volf August, 16 anos, em breve poderá reencontrar a mãe e a irmã na ilha francesa de Martinica, o visto foi concedido depois que o senador Jorge Viana marcou uma audiência com o embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, a fim de solucionar o problema.


A entrega do visto será realizada amanhã, 07, ás 9h, na Chácara Aliança, localizada na estrada Irineu Serra, Km 1, bairro Tancredo Neves. Participarão da solenidade, o senador Jorge Viana e o Governador Sebastião Viana que na oportunidade, irão conhecer o novo abrigo dos imigrantes.

Publicidade

August deixou o abrigo para menores em Epitaciolândia, na tarde de hoje, 06, e ficará em um hotel em Rio Branco. Com o passaporte e visto autorizado, agora, a segunda etapa será conseguir as passagens para poder seguir viagem.


Há um ano e dois meses August têm sido acompanhado por servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de outras instituições do Estado.


A história do garoto repercutiu mundialmente devido ele ter vindo do Haiti ao Brasil sem nenhum responsável, apenas com ajuda de coiotes. No abrigo em Epitaciolândia, ele conviva com dezenas de outros imigrantes, mas não tinha um responsável por ele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido