Menu

Pesquisar
Close this search box.

Abertas as inscrições para mesário voluntário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As inscrições para quem quiser trabalhar voluntariamente como mesário no dia das eleições 2014 estão abertas até o dia 20 de junho no Portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na internet, cujo endereço é www.tre-ac.jus.br.


Após esta data, as mesas receptoras de votos que ainda não estiverem completas terão sua composição preenchida com a convocação de eleitores que não se voluntariaram. O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico do Tribunal, na aba eleitor. A inscrição também pode ser feita pessoalmente nos cartórios eleitorais.

Anúncios


Mesários são cidadãos, convocados ou voluntários, que trabalham na mesa receptora de votos ou de justificativa eleitoral, no dia da eleição. Para ser mesário voluntário é necessário ser eleitor em situação regular perante a Justiça Eleitoral, maior de 18 anos e participar de treinamento preparatório realizado pelo Tribunal.


A expectativa do TRE-AC é de que 7.200 mesários trabalhem nas eleições de 2014. A lista com todos os convocados será publicada no dia 6 de agosto. Até o momento, cerca de 800 voluntários já fizeram inscrição pelo portal do TRE-AC. Cerca de outros mil mesários, distribuídos em todos os municípios, já haviam manifestado na última eleição o desejo de permanecer trabalhando nas mesas receptoras de votos.


Vantagens de ser mesário


O mesário recebe auxílio-alimentação, certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral, tem preferência no desempate em concursos públicos, se previsto no edital, e ganha dois dias de folga no serviço público ou privado por dia de treinamento e de trabalho. Para os alunos de Direito, a instituição de ensino superior conveniada garantirá o aproveitamento da bonificação de 30 h/a como atividade extracurricular.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido