Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Finalmente o Acre terá número adequado de defensores públicos”, diz Antônia Lúcia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

deputada_01“Finalmente o Acre terá o número adequado de defensores públicos para atender a demanda dos acreanos”, disse a presidente da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas, deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), que comemorou na noite de quarta-feira (4) a promulgada a Emenda Constitucional 80, que fixa prazo de oito anos para que a União, os estados e o Distrito Federal dotem todas as comarcas de defensores públicos.


A promulgação aconteceu durante sessão solene do Congresso Nacional. A PEC das Defensorias foi aprovada em março pela Câmara e em maio pelo Senado. De acordo com a emenda, o número de defensores deverá ser proporcional à demanda efetiva pelo serviço e à respectiva população abrangida. O texto também amplia o conceito de Defensoria Pública na Constituição, classificando-a como instituição permanente e instrumento do regime democrático.


A deputada federal Antônia Lúcia acredita que “o jogo de empurra do governo do Acre, com a Defensoria Pública do Acre vai acabar. Não veremos mais milhões de reais serem gastos com advogados dativos que acompanham a tramitação dos processos apenas em primeira instância, enquanto o povo espera por atendimento em municípios como Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e cidades do Alto Acre. Esta vergonha vai acabar”, enfatiza.

Anúncios


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido