Menu

Chega de politicagem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chega de usarem os soldados da borracha para fins políticos. O que ocorreu ontem na Assembléia foi uma patifaria política. Um moço denominado vice-presidente do sindicato de Rondônia dos soldados da borracha foi causar um tumulto no salão azul da Aleac, com ataques à deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). Foi retirado com justa razão pela segurança.


Restrito aos deputados
O salão azul é restrito aos deputados e convidados. Não é lugar para protestos. O deputado Moisés Diniz (PCdoB) que autorizou a retirada do grupo não cometeu nenhuma truculência.


Missa encomendada
O tumulto tinha todo cheiro de missa encomendada. Se não se conformam com a decisão da presidente Dilma, que fixou o teto da indenização á categoria, vão protestar lá no Planalto.


Quem bancou?
Quem bancou a vinda deste rapaz de Rondônia para o Acre para fazer a lambança? Não me venham com a justificativa inocente que veio por conta própria como benemérito da causa.


Este é o problema
Qual foi o crime da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) na história, a não ser, como tantos outros parlamentares, lutar pela causa?. E com a decisão da Dilma acabou o papo.


Campanha redonda
Ouvi de uma das figuras de proa do PT que o vereador Pitel (PRP) está com uma campanha redonda para deputado estadual. Dentro da chapa do PRP ele se torna competitivo.


Com um pé na oposição
O deputado Luiz Tchê (PDT) admitiu ontem à coluna que pode deixar a FPA, por compromissos não cumpridos pelo governo e por achar mais fácil se eleger deputado federal na oposição.


Minhas fontes
Tenho fonte segura que, se o deputado Tchê (PDT) for para a oposição haverá uma forte investida na sua chapa de candidatos à Aleac. “60% cairá fora”, revelou ontem alto membro do PT.


Foi atendido
Para esta fonte do PT, todos os pedidos do deputado Luiz Tchê (PDT) foram atendidos, como cargo importante no DEPASA e solução de problemas de seus aliados em Tarauacá.


Minha avaliação
O deputado Luiz Tchê (PDT) tem o direito de livre escolha política. Mas, não pense que indo para a oposição tem vaga de deputado federal garantida, lá não é a moleza que pensa.


Não terá facilidade
A tendência da oposição é fazer três vagas. Derrotaria o Flaviano Melo? A Antonia Lúcia? O Fagner Sales? A Marfisa Petecão? Werles Rocha? A coisa não é fácil como ele imagina.


Desgaste alto
É impressionante o desgaste político do prefeito de Feijó, Merla Albuquerque, fato que é admitido pela alta esfera petista, ao contrário do pai Francimar Fernandes, bom prefeito.


Nenhuma perda
O professor Carlos Coelho e o empresário Fernando Lage são pessoas respeitáveis. Mas não têm votos. Portanto, em termos políticos, na prática, o PEN não perdeu nada com suas saídas.


Nome de qualidade
Causa contentamento quanto em meio a tanta mediocridade política surge um candidato qualificado. O Dr. Julio Eduardo, o Dr. Julinho (PSB), será candidato a deputado estadual.


Em pé de igualdade
O Dr. Julinho vai disputar a vaga dentro da chapa do PSB em igualdade com os demais candidatos. Terá o apoio ostensivo de dissidentes do PV e da ex-senadora Marina, sua amiga.


Bela controlada
A ação colocada em prática pelo sistema de segurança, com operações constantes nos pontos críticos da cidade, já rendeu muitas prisões e diminuição do número de assaltos.


Café político
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), conversou muito ontem num café da manhã, com o vice-prefeito de Cruzeiro, Mazinho Santiago, surpresas políticas a caminho.


Nova rodada
Uma nova rodada de conversas políticas está agendada para hoje pela manhã.


Assustado com os pedidos
Ouvi ontem uma explicação convincente sobre a desistência do Mâncio Cordeiro da candidatura de deputado federal: “ficou chocado com o preço dos pedidos de apoio”.


Apostando no horário eleitoral
A candidata a deputada federal Regina Lino (PTB) está articulando bem sua candidatura a deputada federal. Deve crescer muito no horário eleitoral com os pedidos de voto do Lula.


Pedido especial
A candidatura de Regina Lino veio em cima de um pedido especial do Lula ao Tião Viana


Breve saída
A coluna será feita pelos colegas de redação nos próximos três dias, merci, desde já.


Dissidência familiar
Pelas mãos do Pastor Rodson (POR), a irmã do candidato a vice-governador do Tião Bocalon (DEM), declarou apoio à reeleição do governador Tião Viana.


Mais forte da oposição
Conversava ontem com quem tem pesquisas rotineiras nas mãos. Na sua avaliação, quem deverá chegar ao segundo turno pela oposição é o Tião Bocalon (DEM) e não o Márcio Bittar (PSDB).


Bom vereador
Quem estava ontem assistindo a sessão da Aleac era o combativo vereador do PT de Cruzeiro do Sul, Neto, um dos defensores mais ferrenhos do governo, no Juruá.


Sem resultado prático
Louve-se a ação da OAB-AC em pugnar por um debate de alto nível na internet. É louvável, mas não creio em resultados práticos, porque, a maioria dos ataques é feita veladamente, em forma de fakes. E numa campanha política nenhum candidato consegue segurar o ímpeto de seus militantes. A campanha, volto dizer, merece aplausos, mas a baixaria continuará a reinar no território livre da internet. Infelizmente, mas é e continuará sendo assim.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.