Menu

Pesquisar
Close this search box.

ESPN elegeu os 50 melhores jogadores da Copa de 2014

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os especialistas da ESPN pelo mundo (ESPN FC, ESPN Argentina, ESPN Brasil, ESPN Deportes e ESPN México)se reuniram e elegeram os 50 melhores jogadores da Copa de 2014. O ESPN.com.br publicará até o dia 11, véspera do jogo de abertura, a lista completa.


**Falcao García não se recuperou de uma lesão no joelho e foi cortado da Copa nesta segunda-feira. Para manter a integridade do ranking e não manipular resultados, a ESPN decidiu manter o seu nome na lista, mesmo com o jogador fora do Mundial. 

Anúncios


Falcao García abalou a nação colombiana. Primeiro, com gols. Muitos, em profusão. Depois, fez todo um país prender a respiração com as notícias de sua grave lesão, o rompimento dos ligamentos cruzados do joelho, no fim de janeiro. Nesta semana, mais um capítulo de emoção em seu namoro com a bola, com o anúncio de seu corte do Mundial.


A máquina de fazer gols não se recupereu a tempo de disputar a Copa do Mundo.


A ausência não muda a análise: existem alguns atacantes melhores do que ele na atualidade? Talvez. Mas é inegável que, por River Plate, Porto, Atlético de Madri, Monaco e seleção colombiana, Falcao sempre cumpriu as expectativas sobre seu rendimento: gols, gols e mais gols.


Curiosidade: foi o primeiro jogador da história a marcar 17 gols em uma edição de um torneio europeu de clubes, na Europa League de 2010-2011, quando atuava pelo Porto. O feito foi igualado nesta temporada por Cristiano Ronaldo, artilheiro do Real Madrid campeão da Champions League com o mesmo número de gols.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido