Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ezequiel, o polivalente

polvo_01O secretário municipal, Claudio Ezequiel, sobre a polêmica da coluna, ligou para explicar sua posição política: “na área da Educação vou apoiar para deputado o Daniel Zen (PT), no meu local de trabalho e no meu grupo político, o Nilton Cosson (PT) à Aleac, e; na igreja Batista e no meio evangélico, o deputado Jamil Asfury (PEN). Eu faço macro-política”, completou.


Aleluia! aleluia!
Claudio Ezequiel justificou seu apoio ao deputado Jamil Asfury (PEN) ao fato de ser membro da Igreja Batista do Bosque e de ter intermediado a vinda do Pastor Agostinho para a FPA.


Pontos expostos
Todos os pontos, disse ele, foram expostos e aprovados ontem numa reunião do PT.


Nada com a história
Fica assim provado que o prefeito Marcus Alexandre não tem nada com o episódio.


Outro momento
Sobre o deputado Geraldo Pereira (PT) disse Ezequiel que, o apoiou a deputado estadual em um outro momento político, mas, que nesta campanha não tem como ficar do seu lado.


Correr atrás
Ontem, conversei com dois cardeais do PT. E todos dizendo que o deputado Pereira (PT) tem que correr atrás de outros apoios, nesta campanha, ele não terá mais a máquina municipal.


Tem que entender isso
Segundo estes cardeais, o deputado Geraldo Pereira (PT) tem que cair na real que o seu cunhado Raimundo Angelim não é mais prefeito, e então, tem de buscar nichos diferentes.


Meus olhos verde cana
Se o quesito vaidade pesar numa eleição de deputado estadual, o Procurador da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Jonathan Donadoni, está eleito: não tira as suas lentes de contato verde cana.


Dedo do Magalhães
Parte do crescimento do governador Tião Viana em Cruzeiro do Sul se deve também ao trabalho do secretário Edvaldo Magalhães, que o aproximou muito da área empresarial.


Também no Vale do Acre
Também no Vale do Acre aparece o dedo do Edvaldo Magalhães, ontem, por exemplo, em Epitaciolândia, inaugurou o Parque Industrial, com dez galpões para os marceneiros.


Fugiam da cruz
A categoria dos marceneiros tinha mais raiva do governo do PT que o diabo da cruz, mas hoje, na legalidade, com apoio, é uma fatia empresarial extremamente simpática ao Tião Viana.


Previsão pessimista
Petistas de alto coturno estão pessimistas com a candidatura a deputada da ex-prefeita Leila Galvão (PT), porque fez uma gestão certinha, não ajudou ninguém e não fez política.


Bate no teto
Com o grande número de candidatos a deputado estadual, em Brasiléia, estimam que no máximo pode chegar aos 2.500 votos, somando com Epitaciolândia e Assis Brasil.


Mirando 2016
Falando em Brasiléia, Idésio Frank é candidato a deputado federal, mas mirando em 2016, quando pretende ser candidato a prefeito. Sabe ser difícil ser eleito Federal


Salvam-se poucos
O PSD tem poucos nomes de expressão política disputando vagas de deputado estadual. Salvam-se o ex-deputado Luiz Calixto e a ex-prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.


Bucha de canhão
O restante dos candidatos a estadual pelo PSD estão mais como bucha de canhão.


Dois prá lá e dois prá cá
O governador Tião Viana está na base do dois prá lá e dois prá cá, juntinhos. Na solenidade por mais simples que seja tem ao seu lado a candidata ao Senado, Perpétua Almeida (PCdoB).


Festa no interior
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, espera um público na Expolândia, superior a 60 mil pessoas durante a programação. Este ano, o espaço foi ampliado e está mais organizado.


Rame-rame
Aliados do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), nas conversas de bastidores externam sempre a sua preocupação com o rame-rame da campanha, que patina, patina e não decola.


Não morre pagão
O deputado Werles Rocha (PSDB) não vai morrer pagão na sua campanha para deputado federal, terá como coordenadora de sua campanha Márcia Bittar, com uma estrutura pesada.


Não apostaria
No cálculo do pessoal do Márcio Bittar, Tião Bocalon (DEM) será diluído na campanha e o candidato ao Senado, Roberto Duarte (PMN), não chega a 10 mil votos. Não apostaria nisso.


Muito forte
Tião Bocalon tem uma memória eleitoral muito recente, as pesquisas têm mostrado isso.


Não menos que isso
Passei dois dias em Cruzeiro do Sul e com quem conversei houve unanimidade que, o ex-prefeito Itamar de Sá (PT), candidato a deputado estadual, pode chegar a 5 mil votos.


Mais que na sua campanha
O prefeito Marcus Alexandre tem dito que vai trabalhar com mais afinco na Capital na campanha da reeleição do governador Tião Viana, do que na sua campanha de prefeito.


Casa por casa
Marcus Alexandre promete ir bairro por bairro, casa por casa, pedindo votos.


Bom de bola
Jogo de futebol é com o prefeito do Bujari, Tonheiro (PT). No fim de semana estava batendo pelada com seu time em Mâncio Lima. Explica-se porque anda mal nas pesquisas de opinião.


Recesso branco
As sessões na Assembléia Legislativa só serão normais até o fim de junho, quando se encerram as convenções regionais. Depois disso, conseguir quorum para realizar uma sessão será mais difícil que acertar na loteria, por uma questão de sobrevivência política: os deputados estarão correndo atrás de votos para se reelegerem e aí passa valer a Lei de Murici e o recesso branco. Não adianta se pensar em outro formato sempre foi e será assim.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.