Menu

Rodrigo Damasceno cria Gabinete de Gestão Integrada de Segurança

Apesar de teoricamente não ter a atribuição de cuidar da Segurança pública o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), está mantendo uma parceria institucional permanente com o setor com o objetivo de melhorar o serviço de Segurança no Município.
O primeiro passo foi a criação do chamado Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, que tem a participação do Ministério Público, Judiciário, Policias Militar e Civil  e representantes da sociedade civil organizada.  O assunto foi debatido durante uma reunião entre representantes desses setores.
TARAUACA_700
A gestão integrada na Segurança publica é a articulação e diálogo estratégico entre órgãos de segurança e demais atores das três esferas de governo que atuam no município, que viabiliza melhorias e traz o desafio de criar estratégias e desenvolver projetos de prevenção dentre outros.
O prefeito Rodrigo Damasceno entende que a criação do gabinete é  importante para a redução da criminalidade no município.
 “Mesmo Tarauacá sendo uma cidade com pouco mais de aproximadamente 37.571 mi habitantes, estamos sofrendo muitos problemas de cidade grande. Então este gabinete vem para buscarmos de forma efetiva a solução destes problemas”, afirma Dasmaceno.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido