Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleluia, política e rasteira nas fileiras da Frente Popular nas eleições deste ano

evangelico_01


Foram os ingredientes postos no liquidificador para detonar a reeleição do deputado Geraldo Pereira (PT). O prefeito Marcus Alexandre, para agradar a cúpula da Igreja Batista do Bosque, colocou o secretário municipal, Claudio Ezequiel, petista ferrenho e agora um new evangélico (conheci como agnóstico) para apoiar a reeleição do seu Pastor e deputado Jamil Asfury (PEN).


Quebrou a espinha dorsal
A decisão de Marcus Alexandre quebrou a espinha dorsal das regras no PT de que, os secretários do partido, no governo ou prefeituras, têm de apoiar só os candidatos petistas.


Samba de crioulo doido
Se for para cada secretario petista escolher candidatos de fora do partido para apoiar, vira um samba de crioulo doido e o PT vai encolher na Câmara Federal e na Aleac, prevê um dirigente.


Discussão no PT
O ludibriado Geraldo Pereira, que poderia receber o apoio do Claudio Ezequiel, não é nada mais e nada menos do que o líder do PT na Aleac, onde não deixa o governo sem defesa.


Sabe de nada, inocente!
Como diz o compadre Washigton, naquela propaganda da OLX na televisão: “sabe de nada, inocente!”. Pereira só veio saber que caiu na chamada “arapuca aleluia!” somente agora.


Sete chaves
Guardada a sete chaves a negociação envolvendo a vinda de importante figura da oposição para a FPA. As conversas estão sendo intermediadas com autorização do Tião Viana.


Questão fechada
O presidente do PSDC, José Afonso, não quer nem conversar sobre a entrada do partido no chapão do PT, afirma que sair com chapa própria é uma questão já decidida no PSDC.


Extremamente magoado
O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) é pela entrada no chapão, avaliou para a coluna que, com chapa própria o máximo que poderá ocorrer é a eleição de um deputado e nada mais que isso.


Teme debandada
Edvaldo tem uma preocupação bem pertinente, no caso, o de no curso da campanha ocorrerem desistências e assim o PSDC acabar tendo dificuldade e não eleger ninguém.


Todo dia é uma conversa
O prefeito Vagner Sales me disse ontem que está decidido: seu filho Fagner Sales (PMDB) será candidato a deputado federal. O Juruá tem 90 mil votos flutuando, justifica Sales.


Dois nomes
E para deputado estadual o PMDB de Cruzeiro do Sul terá dois candidatos apoiados pelo grupo do prefeito Vagner Sales: o advogado Jonatas Donadoni e o vice-prefeito Mazinho Santiago


Torce pelo desfecho
O deputado Chico Viga (PTB) me disse ontem que tem inclinação em apoiar a candidatura de Regina Lino (PTB) a Federal e que está só na espera do fechamento de um acordo.


Homenagem justa
Ao acatar a indicação do deputado Astério Moreira (PEN) de pôr o nome do saudoso Apóstolo Afif Araão, na via principal da “Cidade do Povo”, Tião Viana homenageou todos os evangélicos.


Sem lenço e sem documento
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, é um candidato com potencial de votos para deputado estadual, mas, ninguém o quer nas chapas dos nanicos, exatamente, por ser forte.


Não faz ninguém
E o Nilson Areal não pode nem pensar em seu partido, o PSL, ter chapa própria, não há como.


Belo trabalho social
Quem faz um bom trabalho social com uma escolinha de futebol para crianças é o cabeleireiro Ely Roberto, que não mede elogios ao prefeito Marcus Alexandre pelo apoio recebido.


Fora da disputa
O deputado Helder Paiva (PEN) não vai disputar a reeleição após mais de 20 anos de mandatos consecutivos. Nesta eleição ele irá apoiar o deputado Ney Amorim (PT), cada dia mais forte.


Apoio de peso
Ney Amorim a cada dia se credencia para ser o deputado mais votado desta campanha.


Não é minha praia
O Juruá vem sendo alvo de brigas políticas feias pela imprensa. Passo longe, não é minha praia.


Torcendo contra o friale
O candidato a deputado estadual, Alércio Dias (PSD), é quem mais torce para que o Dr. Friale erre as suas previsões de frio intenso. Teme que mate o resto do seu centenário eleitorado.


Troco com juros
Alércio não pode nem estar reclamando de que aliados do governo estão lhe detonando nas redes sociais, está recebendo o troco com juros e correção aos ataques ao PT. Isso é o começo.


Aproveitando a carona
Aécio Neves na sua passagem para Manaus deve dar uma breve parada no seu jatinho, na Capital, participar da convenção do PSDB, dia 23, e sem demorar prosseguir a sua viagem.


Imoral, sobretudo
De que adianta o governo dar subsídio para a empresa Álcool Verde e o combustível continuar caro nas bombas de gasolina? Tanto faz para o consumidor acreano a empresa existir ou não.


Sem assinaturas
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) não conseguiu e nem vai conseguir emplacar a sua PEC pelo fim das pensões de ex-governadores. Precisa de oito assinaturas e a oposição só tem cinco.


Volte logo
Que o amigo Silvio Martinello se recupera da cirurgia na mão e volte logo às Gazetinhas.


Muita boca e pouco pirão
Sena Madureira é o município, proporcionalmente, com mais candidatos a deputado estadual. A saber: Nilson Areal, Gilberto Diniz, Gerlen Diniz, Jairo Cassiano, Toinha Vieira, Zenil, Edson Cameli , Alan Areal, Nelson Sales, sem falar nos outros de menor potencial. Numa avaliação muito otimista quem muito chegar chegará a 2.500 votos. É muita boca e pouco pirão.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.