Menu

Pesquisar
Close this search box.

Taumaturgo defende o fim da contribuição previdenciária dos aposentados

O deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) participou na manhã desta quinta-feira 29, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, de um grande ato público em favor da PEC 555/06, em tramitação na Casa, que acaba gradualmente com a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. Parlamentares, servidores públicos, auditores fiscais, sindicalistas, aposentados e sindicalistas da União, participaram da manifestação em favor da causa.
De acordo com o parlamentar, o ato foi uma grande oportunidade para que as vozes dos servidores públicos fossem ouvidas e, espera que essa manifestação tenha despertado no Congresso vontade política afim de corrigir tamanha injustiça. Taumaturgo é autor de dois requerimentos pedindo a inclusão da matéria na Ordem do Dia, tendo em vista a sua importância para os aposentados e pensionistas.
taumaturgo_01
Ao discursar durante o evento, o deputado Taumaturgo Lima contestou o fato de o servidor público ser obrigado a contribuir com a Previdência Social depois de aposentado. “A PEC 555 veio para corrigir essa injustiça. Não é admissível que o trabalhador brasileiro continue contribuindo com a Previdência depois de trabalhar a vida inteira pelo desenvolvimento do nosso País” – argumentou.
A cobrança foi aprovada em 2003 pela Reforma da Previdência e institui desconto de até 11% sobre os vencimentos que ultrapassarem o teto da Previdência Social, hoje de R$ 4,159. A PEC 555 está tramitando na Câmara desde 2010 e quer reduzir 20%, a cada ano, sobre o total cobrado dos inativos, até ficar completamente extinto, após os 65 anos de idade.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido