Conecte-se agora

Taumaturgo defende o fim da contribuição previdenciária dos aposentados

Publicado

em

O deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) participou na manhã desta quinta-feira 29, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, de um grande ato público em favor da PEC 555/06, em tramitação na Casa, que acaba gradualmente com a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. Parlamentares, servidores públicos, auditores fiscais, sindicalistas, aposentados e sindicalistas da União, participaram da manifestação em favor da causa.
De acordo com o parlamentar, o ato foi uma grande oportunidade para que as vozes dos servidores públicos fossem ouvidas e, espera que essa manifestação tenha despertado no Congresso vontade política afim de corrigir tamanha injustiça. Taumaturgo é autor de dois requerimentos pedindo a inclusão da matéria na Ordem do Dia, tendo em vista a sua importância para os aposentados e pensionistas.
taumaturgo_01
Ao discursar durante o evento, o deputado Taumaturgo Lima contestou o fato de o servidor público ser obrigado a contribuir com a Previdência Social depois de aposentado. “A PEC 555 veio para corrigir essa injustiça. Não é admissível que o trabalhador brasileiro continue contribuindo com a Previdência depois de trabalhar a vida inteira pelo desenvolvimento do nosso País” – argumentou.
A cobrança foi aprovada em 2003 pela Reforma da Previdência e institui desconto de até 11% sobre os vencimentos que ultrapassarem o teto da Previdência Social, hoje de R$ 4,159. A PEC 555 está tramitando na Câmara desde 2010 e quer reduzir 20%, a cada ano, sobre o total cobrado dos inativos, até ficar completamente extinto, após os 65 anos de idade.

Propaganda

Acre 01

Polícia Civil prende conselheiro do CV que ordenava execuções de rivais em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil, prendeu na sexta-feira (15) José Ronildo Lucas Souza do Nascimento, de 40 anos, mais conhecido no mundo do crime como “Zé Ronildo”, apontado como conselheiro do Comando Vermelho. A prisão aconteceu na Estrada do Aeroporto, a apresentação do criminoso ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) na Divisão de Investigações Criminais no bairro Cadeia Velha em Rio Branco.

De acordo com o Delegado Pedro Resende, coordenador das investigações, Ronildo estava com dois mandados de prisão em aberto e agia nos bairros da parte alta de Rio Branco, era que ordenava a execução de rivais, tráfico de drogas, roubos e furtos.

“O Zé Ronildo estava foragido há mais de um ano, todas as forças policiais do Acre estavam atrás dele que é considerado um dos homens mais fortes de uma organização criminosa que atua no Estado. Nós fizemos essas investigações de várias formas, e na sexta-feira (15) conseguimos interceptá-lo enquanto ia buscar sua filha no aeroporto internacional de Rio Branco. Foi uma prisão importante porque desarticula um dos membros e conselheiros mais importante dessa organização. Ronildo era o chefe na parte alta da cidade, ele coordenava todos os crimes de tráfico, furtos, roubos, e homicídios, tudo ali passava por ele e pelos seus soldados. Em 2017 ele chegou a ser apreendido com um fuzil, mas com pouco tempo foi liberado pela justiça. Desde então ele se fortaleceu com isso, não só dentro da facção atuando na chefia, mas também coordenando o tráfico de drogas na região, as matanças dos adversários. Foi mais um trabalho da Polícia Civil tirando das ruas um homem extremamente perigoso que estava em conflito com a lei”, disse o Delegado.

Na manhã desta segunda-feira, o Conselheiro do Comando Vermelho foi conduzido sob um forte esquema de segurança ao sistema prisional da capital.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.