Conecte-se agora

Taumaturgo defende o fim da contribuição previdenciária dos aposentados

Publicado

em

O deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) participou na manhã desta quinta-feira 29, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, de um grande ato público em favor da PEC 555/06, em tramitação na Casa, que acaba gradualmente com a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. Parlamentares, servidores públicos, auditores fiscais, sindicalistas, aposentados e sindicalistas da União, participaram da manifestação em favor da causa.
De acordo com o parlamentar, o ato foi uma grande oportunidade para que as vozes dos servidores públicos fossem ouvidas e, espera que essa manifestação tenha despertado no Congresso vontade política afim de corrigir tamanha injustiça. Taumaturgo é autor de dois requerimentos pedindo a inclusão da matéria na Ordem do Dia, tendo em vista a sua importância para os aposentados e pensionistas.
taumaturgo_01
Ao discursar durante o evento, o deputado Taumaturgo Lima contestou o fato de o servidor público ser obrigado a contribuir com a Previdência Social depois de aposentado. “A PEC 555 veio para corrigir essa injustiça. Não é admissível que o trabalhador brasileiro continue contribuindo com a Previdência depois de trabalhar a vida inteira pelo desenvolvimento do nosso País” – argumentou.
A cobrança foi aprovada em 2003 pela Reforma da Previdência e institui desconto de até 11% sobre os vencimentos que ultrapassarem o teto da Previdência Social, hoje de R$ 4,159. A PEC 555 está tramitando na Câmara desde 2010 e quer reduzir 20%, a cada ano, sobre o total cobrado dos inativos, até ficar completamente extinto, após os 65 anos de idade.

Propaganda

Cotidiano

Justiça nega HC a mulher presa após perseguição policial pelas ruas de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O desembargador Pedro Ranzi negou habeas corpus para a mulher identificada pelas iniciais R. T. R. mantendo a prisão preventiva da acusada pela suposta prática do crime de tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul. Na segunda semana de março, uma patrulha da Polícia Militar perseguiu um carro pelas ruas de Cruzeiro do Sul após receber denúncias de que o veículo transportaria droga. A perseguição resultou em acidente de trânsito por causa das manobras perigosas dos suspeitos em fuga. No automóvel, dentre de uma bolsa, foram encontrados 19,3 kg de oxidado de coca divididos em tabletes de aproximadamente 1 Kg cada, o que motivou a prisão em flagrante.

Continuar lendo

Destaque 6

Bairros de Brasileia e Epitaciolândia estão sem energia há mais de duas horas

Publicado

em

Se a grande reclamação na capital acreana é o preço que o consumidor tem que pagar todos mês pela energia elétrica que consome, no interior, além do preço alto, a falta constante de energia é motivo de muita reclamação.

No Alto Acre, nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia a quinta-feira, 26, a situação está difícil para parte da população que não tem energia há mais de duas horas e meia. Em Brasileia, o apagão atinge quase toda cidade.

Até agora, nenhuma explicação foi dada para a falta de energia, mas acredita-se que seja algo pontual nos dois municípios, já que nos outros municípios que são abastecidos pelo mesmo sistema do linhão de transmissão não houve relato da falta de energia.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.