Menu

Pesquisar
Close this search box.

Imigrantes: Novo abrigo em Rio Branco tem piscina e campo de futebol

haiti15

Foto de Altino Machado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diferente do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde o espaço é destinado a feiras agropecuárias, a Chácara Aliança, onde será o novo lar dos imigrantes (haitianos, senegaleses, dominicanos e nigerianos), que chegam diariamente ao Acre, conta com uma grande área de lazer.


O espaço, distante a 8 quilômetros do centro da cidade, possui piscina, campo de futebol soçaite, quadra de futebol de salão, playground, salão de festas, bar, açude além de cinco pousadas com mais de 20 apartamentos. Em cada apartamento existem três ou cinco camas, todos com banheiros, sendo alguns com aparelho condicionador de ar.

Anúncios


Os imigrantes serão transferidos a partir deste final de semana. Trata-se do oitavo abrigo que o governo estadual improvisa para lidar com o fluxo crescente de imigrantes que ingressam em território brasileiro a partir das fronteiras do Peru e Bolívia.


A mudança agora é para que se possa deixar a área do Parque de Exposição livre para a realização da Feira Agropecuária, maior evento do Estado, que será realizada de 26 de julho a 3 de agosto.


O valor do aluguel da chácara será entre R$ 15 mil a R$ 20 mil. No novo “lar”, os imigrantes continuarão a receber três refeições diárias, vacinas, medicamentos, além do auxílio necessário para obtenção da documentação para a legalização deles no país. Com informações do Blog da Amazônia


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido