Menu

Força Tarefa da PM captura “Cuca” na fronteira com Peru

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cuca-320x168O comboio trazendo o presidiário foragido, Paulo Roberto de Araújo Campelo, o “Cuca”, 29 anos, chegou à Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul (AC) por volta das 19 horas desta quarta-feira, dia 28. O foragido foi cercado quando estava na companhia de mais três pessoas em uma residência na Comunidade Monte Cristo, Rio Paraná dos Mouras, na fronteira com o Peru, no dia 27, por volta das 21 horas.


Após sete longos dias de caçada, a polícia chegou até os acusados através de informações de moradores que informaram o paradeiro dos mesmos. Com eles ainda foi encontrado três armas de fogo, sendo duas espingardas e um revolver calibre 38 com nove munições intactas.

Publicidade

Segundo Major Emílio, Subcomandante do 6ºBPM e responsável pela operação, “Cuca” pretendia fugir para o Peru e estava recebendo ajuda de criminosos e traficantes de drogas que atuam na região.


IMG_5842


“Foi uma operação difícil que exigiu esforço e muita dedicação por parte dos policiais, agentes do Iapen e Polícia Civil que nos apoiaram no início das buscas. O acesso a comunidade onde os acusados foram encontrados e complicado devido a lama, tivemos que atravessar o rio a nado para chegar até o local da captura”. Contou.


O Diretor do Presídio Manoel Nery da Silva, Marqueones Santos, interrompeu as férias e participou da operação.


“Afirmo que muitos procedimentos serão revistos na Unidade de Segurança para tentar coibir esse tipo de ação, e com isso o nosso objetivo é manter a ordem e da mais tranquilidade a sociedade. Quanto ao “Cuca” ele voltará ao regime fechado, a partir de agora ele iniciará um novo cômputo (novo cálculo, nova contagem) para progressão de regime, como se ele desse início ao cumprimento de sua pena”. Explicou.


Segundo o delegado Vinícius Almeida, o presidiário negou ter sequestrado o taxista, ou ainda que tenha feito ameaça de morte a autoridades do judiciário. “Ele será indiciado no artigo 157, que trata de roubo qualificado quando há uso de arma de fogo”. Disse.


Os demais acusados serão ouvidos e responderam por vários crimes, entre eles, porte de arma de fogo e homicídios.


O ex-lutador de Jiu-Jitsu foi preso em 2009 por matar, roubar e ocultar o corpo do taxista Abílio Simão de 64 anos. Na manhã do dia 22, “Cuca” juntamente com o presidiário, Ednardo Gaspar de Souza, o “Lorim”, preso e condenado por tráfico de droga, fugiram da Penitenciária local, onde permaneciam presos em regime fechado. Os dois realizavam trabalhos internos na unidade no dia da fulga. A direção do presídio só ficou sabendo do caso, após uma ligação da vítima ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).


Durante a fuga, “Cuca” sequestrou um taxista e prometeu vingança contra a categoria.


“Lorin”, o comparsa, foi recapturado por policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) na noite de sábado (23).

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido