Menu

Cidadão que descartar em lixão desativado no Bujari poderá ser multado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desativado pela Prefeitura de Bujari, o antigo lixão a céu aberto da cidade não pode mais receber os resíduos sólidos do município. O lixo produzido no Bujari está sendo levado, atualmente, para a Unidade de Tratamento de Resíduos – UTRE, em Rio Branco, enquanto o aterro sanitário que será construído em parceria com Porto Acre não fica pronto.


Fica proibido o descarte naquele ambiente, e o cidadão que incorrer neste ato, que configura crime ambiental, será responsabilizado.

Publicidade

Diversas reuniões com a equipe da Prefeitura de Porto Acre já foram realizadas para discutir as obras de um aterro sanitário, que será construído em consórcio entre os dois municípios. O empreendimento objetiva reduzir os custos que os municípios teriam com a construção individual.


Fabiana Regina, diretora do Departamento de Meio Ambiente do Bujari, destaca que a Política Nacional de Resíduos Sólidos determina o prazo até dezembro de 2015 para que todas as cidades deixem de eliminar seus resíduos em lixões a céu aberto.


Fabiana pede que qualquer denúncia de descartes inapropriados do lixo, seja no lixão desativado ou em qualquer outro ambiente, deverá ser feita diretamente no Departamento Municipal de Meio Ambiente, que será posteriormente encaminhada aos órgãos estaduais competentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido