Menu

Reunião promovida pelo TRE-AC orienta cidadãos sobre as Eleições de 2014

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) durante esta quarta-feira, 28, para participar da reunião sobre os prazos e regras para as eleições de 2014. O evento foi realizado por meio da Escola Judiciária Eleitoral.


 O objetivo da reunião foi facilitar a atuação dos dirigentes partidários e pré-candidatos em todo o processo eleitoral, instruindo-os, por exemplo, sobre os limites da propaganda eleitoral, os crimes e infrações, bem como a correta prestação de contas e uso do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE.

Publicidade

 Segundo a diretora da Escola Judiciária Eleitoral, juíza-membro Alexandrina Araújo, procedimentos como esses devem ser levados com clareza ao conhecimento do pré-candidato, a fim de que seja evitada a imposição de multa e até a própria perda do mandato.


TRE_01


 “Estamos desenvolvendo esse projeto aqui no Acre desde 2012, quando percorremos vários municípios levando essas orientações aos interessados. O resultado é muito satisfatório, pois o público já pode sanar dúvidas durante a reunião que lhe evitarão problemas futuros”, enfatizou.


 Esse ano as reuniões aconteceram nos quatro municípios que possuem os maiores colégios eleitorais do Estado, Sena Madureira, Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Na capital, a reunião contou com a participação do promotor eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, Danilo Lovisaro do Nascimento, que ministrou palestra sobre o tema Crimes e Infrações Eleitorais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido