Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Onde está nossa ZPE que até hoje as indústrias não chegaram?”, cobra deputado governista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luis Tchê (PDT), que deu um puxão de orelhas nos colegas, exigindo debates propositivos, voltou a polemizar na manhã desta quarta-feira (28) na Aleac. Ele criticou os projetos de desenvolvimento do Acre e a falta de reconhecimento do governo federal, da preservação florestal no Estado.


“O governo federal emprestou a fundo perdido US$ 692 milhões para Cuba. É o valor do FPE que o governo do Acre recebe por um ano. Será que se a presidente Dilma, dobrasse nosso FPE, não nós ajudaria? Onde está nossa ZPE que até hoje as industrias não chegaram? Onde está a geração de emprego?”, questiona Tchê.

Anúncios


O parlamentar afirma que o governo Dilma não perdoa as dívidas dos estados, mas anistia as dívidas de outros países. Por que esta generosidade toda com os cubanos e por que este desprezo com os acreanos? Será que não era mais fácil mandar este dinheiro para o Acre e resolver todos os problemas?”.


Para Luis Tchê, o governo federal teria força para trazer indústrias para ZPE do Acre, mas não faz nenhuma ação. O comunista Moisés Diniz rebateu Tchê: “o governo brasileiro não doou um único centavo, ele emprestou, depois vai tudo de volta. É empréstimo, não é doação”. O comunista disse que quem fala em doação é desinformado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido