Conecte-se agora

Moisés Diniz quer explicações sobre imbróglio do álcool produzido no Acre

Publicado

em

moises explicadinho 05

A crise de desabastecimento de combustível acendeu o alerta sobre a destinação da produção de álcool da usina Álcool Verde, no Acre. O deputado Moisés Diniz (PCdoB) apresentou um requerimento pedindo esclarecimentos sobre a produção da usina acreana que estaria sendo levada para Rondônia.

Segundo o comunista, a base da Petrobras, não estaria permindo que o álcool seja recebido direto pelos postos de combustível do Estado, onerando o preço final para o consumidor. “O álcool é enviado para Rondônia e, depois retorna ao Acre, onerando o preço do produto que roda mil quilômetros para retornar”.

Moisés Diniz pediu que o expediente seja encaminhado em caráte de urgência ao diretor-presidente da BR Distribuidora, solicitando que envie técnicos à Aleac para explicar sobre os procedimentos comerciais logísticos da empresa, envolvendo o álcool que é comprado da usina Álcool Verde.

“O pedido de deve ao fato de o álcool, que é produzido pela usina Álcool Verde e consumido no Acre, tenha que ser recebido pela Base da BR Distribuidora em Porto Velho, encarecendo o produto, devido o transporte de mais de mil quilômetros, ida e volta”, justifica Moisés Diniz.

Anúncios


Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas