Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aécio Neves deve vir ao Acre no dia 22 de junho, diz Bittar

foto Bittar e Aecio


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pré-candidato ao governo do Acre, deputado Marcio Bittar (PSDB) esteve reunido com o Senador Aécio Neves nesta terça-feira, 27, tratando da visita do presidenciável tucano ao Acre. De acordo com Bittar, Aécio deve vir ao Acre ainda no primeiro semestre.


“O Senador Aécio voltará ao Acre, e, se a sua agenda permitir, a sua visita deverá ocorrer no próximo dia 22 de junho” disse Bittar.

Anúncios


Durante a reunião, o tucano do Acre aproveitou para externar sua preocupação com o narcotráfico, que utiliza as fronteiras do Acre como corredor de entrada para as drogas no Brasil. “Nossas fronteiras estão desguarnecidas e mal aparelhadas e o crime organizado se aproveita dessa fragilidade nas fronteiras para se abastecer de drogas, armas e munições”, adverte.


Aécio Neves demonstrou apoio à criação de um sistema centralizado, comandado pelo Governo Federal, para combater o crime organizado e o narcotráfico.


“O Brasil pode utilizar o exemplo da Colômbia, onde o Governo buscou a ajuda dos EUA para combater os narcotraficantes e as FARCs, ao mesmo tempo em que criou condições de desenvolvimento para a população que antes dependia dos criminosos”, informou Bittar.


Marcio Bittar explicou que, “assim como os colombianos buscaram a ajuda dos Estados Unidos, principal porto de chegada da droga produzida no país sul-americano, para combater o narcotráfico, o Estado do Acre deve buscar a ajuda do Governo Federal e de outros entes federados, para uma ação conjunta contra o tráfico, numa reedição nacional do famoso Plano Colômbia”.


O Plano Colômbia


Plano Colômbia foi uma aliança formada em 2002, entre os governos da Colômbia e dos Estados Unidos, destinada a combater a produção e o tráfico de cocaína na Colômbia, além de combater o crime organizado e o contrabando de armas.


Como resultado, ocorreu uma redução de mais de 50% na área plantada de coca na Colômbia, além do enfraquecimento das FARCs, braço armado dos narcotraficantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido